Em videoconferência na segunda-feira, 27 de abril, o deputado Hussein Bakri e o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, atualizaram o andamento do projeto de contenção do morro no Dona Mercedes em União da Vitória.
O trecho da PR-446, no entroncamento da BR-153 com a Ponte Manoel Ribas, sobre o Rio Iguaçu, sofre historicamente com deslizamentos em dias de chuva forte. O prazo para entrega do projeto era no dia 06 de março, mas não pôde ser cumprido pela empresa responsável em virtude da pandemia do novo Coronavírus. Como a equipe técnica da construtora precisa fazer uma última sondagem no local, a expectativa é que o projeto seja concluído nos próximos 30 dias, para então ser aberta a licitação da obra, que costuma durar até 90 dias.
Além de discutirem a possibilidade de o projeto incluir uma ciclovia, moradores e empresários agradeceram a busca do Governo do Estado por uma solução definitiva para o problema. Atualmente, o tráfego está liberado apenas em meia pista e é comum a manobra de caminhões provocar acidentes e a derrubada de postes de energia.
Participaram da reunião virtual, Paulo Roberto Zanchi Presidente da Associação de Moradores do Dona Mercedes; os empresários Nelson Presendo e Fabrício Moreira, Presidente do Sindicato da Madeira; o advogado Thyago Pigatto; e o diretor-regional do DER, Fernando Martins.