O Instituto Médico Legal de União da Vitória (IML) recebeu no final da manhã desta quarta-feira, 21 de setembro, um pessoa da Aldeia Indígena de Palmas, onde confirmou que o corpo encontrado no dia 12 de setembro as margens do rio Iguaçu, é do membro da tribo.
O corpo encontrado na segunda-feira, 12 de setembro, teve a sua identificação finalizada nesta quarta-feira, 21, após um indígena comparecer a sede do Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, para fazer o reconhecimento.
O índio que pertence a Aldeia Indígena de Palmas, chegou ao final da manhã, no IML, onde fez o conhecimento do corpo, sendo do índio da sua tribo. O nome do homem de 43 anos é João dos Santos.
O cadáver foi encontrado na segunda-feira, 12, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, numa mata, e tudo indica que o mesmo estava indo pescar e teve morte natural. O corpo foi recolhido pela IML, para fazer a identificação, mas só na data de hoje isso pode ser feito. Hoje também seria o último dia se não comparecesse alguém da família para fazer a identificação o cadáver seria enterrado como indigente.
O caso foi repassado para a equipe da Ação Social de União da Vitória, que fará todo o serviço de compra do caixão e locomoção do corpo para a cidade de Palmas.
Documentação e liberação:
A família esteve no IML e confirmou que o corpo é de João dos Santos, mas o Instituto Médico Legal, só poderá liberar o corpo, após a família apresentar um documento oficial. Isso vai acontecer nesta quinta-feira, pois os familiares voltaram para a cidade de Palmas, para buscar.