Um homem foi preso no final da manhã de segunda-feira, 18 de novembro, por uma equipe da Polícia Militar no bairro São Pedro, após ser constatado um caso de ameaça contra uma idosa de 77 anos.
A situação foi repassada para a central da Polícia Militar às 11h30, em que uma senhora de 77 anos declarou que estava sendo ameaçada e estava com muito do seu neto, o autor das ameaças. Diante da situação, uma equipe foi para o endereço, onde a senhora disse que o neto reside com ela e que por várias vezes foi ameaçada, sendo que nos últimos sete dias, as ameaças e brigas foram mais frequentes. A senhora também afirmou que o neto pede dinheiro, pois é usuário de drogas, e se ela não der, o rapaz diz que vai vender todos os objetos da casa.
Os policiais realizaram rondas pelo bairro e localizaram o neto em via pública, sendo identificado e feito o procedimento de revista pessoal. Diante da situação, foi dado voz de prisão e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
O que diz a lei:
Discriminar pessoa idosa, impedindo ou dificultando seu acesso a operações bancárias, aos meios de transporte, ao direito de contratar ou por qualquer outro meio ou instrumento necessário ao exercício da cidadania, por motivo de idade: Pena – reclusão de seis meses a um ano e multa.