Idoso pede namorada em casamento em aula de dança: “Ela me fez reviver” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Idoso pede namorada em casamento em aula de dança: “Ela me fez reviver”


19 de julho de 2023

Foto: Prefeitura de São José/Divulgação

O amor baila e está em todos os lugares. Que o diga um idoso, de 79 anos, que tomou coragem e, em plena aula de dança, pediu a namorada em casamento. “Ela me fez reviver”, repetiu Seu Edison Espírito Santo. A festa foi geral, claro.

Para buscar o “Sim” da noiva, Seu Edison planejou tudo com muita atenção. O idoso contou com apoio dos amigos da aula de dança, no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), de São José (SC). Ele estava nervoso: “Se ela disser: ‘não’, eu saio correndo”.

Que nada, Seu Edison…A Dona Maria de Fátima da Silva, de 63 anos, amou! Ela aceitou, disse um grande “sim” e comemorou muito o pedido que veio com as duas alianças, numa almofadinha branca bem fofa e com direito ao noivo ajoelhar. Que mulher resistiria?

O namoro

Seu Edison e Dona Maria de Fátima se conheceram nas aulas de dança do CATI. Com o tempo, eles se apaixonaram e começaram a namorar.

O noivo, cuidadoso, disse que dois anos de namoro já “era muito tempo” e “que estava na hora de finalizar”.  Foi aí que tomou coragem e decidiu pedir a namorada em casamento em plena aula de dança. Os colegas e amigos apoiaram.

“A gente se conheceu aqui no CATI. Ela me ajuda e eu a ajudo. É como se a gente fosse unha e carne”, disse.

O pedido

Cada detalhe do pedido foi filmado – antes, durante e depois.

No meio da filmagem, todos param de dançar e abrem espaço para que o pedido seja feito, com a música romântica de fundo.

Edison se ajoelha na frente de Maria e faz o pedido, ela rapidamente aceita com um grande sorriso no rosto. Os dois colocam as alianças de noivado e por fim se abraçam.

Apoio geral

Nas redes sociais, o romantismo tomou conta de todos. Não houve quem resistisse.

“Ele está muito em forma! Ainda tem uns 50 anos pela frente”, disse uma seguidora.

Outra resolveu olhar para si: “Eu aqui achando que estou velha demais pra namorar! Coisa mais linda!”.

Uma terceira destacou a declaração de amor. “’Ela me ajuda a reviver”, que declaração mais linda”, afirmou.

**Via Só Notícia Boa

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais

Está disponível para livre download no site da Epagri o livro “Alimentação, afetividades e aprendizados no cotidiano extensionista”. É só clicar aqui para baixar a obra, que reúne receitas coletadas pelas extensionistas sociais da Epagri em suas experiências profissionais ou pessoais.  A Epagri realiza um trabalho histórico com alimentação, promovido pela extensão social, com início que remonta […]

Perto da volta às aulas, Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação

A menos de 15 dias do início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda aos pais e responsáveis a colocarem em dia a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes como forma de garantir proteção. A volta às aulas é caracterizada pelo aumento da circulação de viroses entre as crianças e […]

Cidades da Região Sul contam com o método Wolbachia no controle do Aedes aegypti

A nova tecnologia é comprovadamente eficaz e, quando aliada à atuação contínua da população na prevenção, apresenta resultados significativos na redução das arboviroses Na região Sul do Brasil, as cidades de Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, estão entre as pioneiras na adoção do método Wolbachia para combater a proliferação do Aedes aegypti, […]