Iguaçu e dirigente emitem nota sobre denúncia de racismo durante jogo de domingo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Iguaçu e dirigente emitem nota sobre denúncia de racismo durante jogo de domingo


5 de julho de 2023

Na noite desta terça-feira (4), novamente veio à tona a polêmica acusação de suposto ato de racismo ocorrido durante o jogo do último domingo (2), no estádio Antiocho Pereira em União da Vitória durante o jogo entre a A.A. Iguaçu e o Andraus Brasil, jogo de ida da semifinal da divisão de acesso do campeonato paranaense.

O ato teria ocorrido aos 20 minutos do segundo tempo, logo após um jogador do Andraus ser substituído. O jogador registrou um boletim de ocorrência contra o dirigente.

Além do clube, o dirigente acusado também emitiu uma nota, confira abaixo.

NOTA OFICIAL

A Associação Atlética Iguaçu vem a público REPUDIAR toda e quaisquer manifestação de cunhos homofóbico ou racista em praças esportivas.

Jamais compactuamos e jamais compactuaremos com tais comportamentos reprováveis.

Da mesma forma, REPUDIAMOS a exposição pública indevida de nossos dirigentes diante de uma DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA praticada por integrantes da equipe Andraus Brasil, nossos adversários na semifinal da Divisão de Acesso 2023.

Estamos tomando todas as providências jurídicas acerca dessa FAKE NEWS criada por integrantes de tal equipe com a nítida intenção de desgastar nossa imagem enquanto instituição esportiva.

Atitude conturbadora que também visa tirar o foco do que mais é importante para nós que é a disputa do acesso dentro das quatro linhas diante das leis vigentes que alcançam – e devem mesmo alcançar, mais uma vez percebemos – ações extracampo.

NÃO AO RACISMO!

NÃO À HOMOFOBIA!

NÃO À FAKE NEWS!

Nota do dirigente:

Por meio deste, venho a público prestar esclarecimentos acerca da injusta acusação proferida pelo atleta do CLUBE ANDRAUS BRASIL, que, de acordo com alegações, teria sofrido ataques de injúria racial após sua substituição durante a partida ocorrida em 02/07/2023 entre A.A Iguaçu x Clube Andraus Brasil, no Estádio Municipal Antiocho Pereira na cidade de União da Vitória – PR.

Reafirmo que de forma alguma, com total tranquilidade e estando cercado de testemunhas que presenciaram os fatos, que JAMAIS pratiquei qualquer ato desta natureza, haja vista que não compactuo com qualquer hipótese de preconceito diante da educação que recebi e que nutre minha índole.

Acredito que a acusação lançada de maneira leviana pelo respectivo atleta é motivada por outros aspectos que fogem das linhas do campo de um jogo de futebol sério e honesto.

É profundamente lamentável e triste que eu e minha família estejamos passando por um momento como este, com ataques diários, inclusive por membros que administram as redes sociais do CLUBE ANDRAUS BRASIL, bem como a divulgação do meu nome de maneira ampla perante todo o Estado do Paraná, por pessoas inescrupulosas que já foram investigadas tantas vezes por manipulações e irregularidades. NÍTIDO que diante desta acusação tentam criar uma imagem negativa da ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA IGUAÇU e especificadamente da minha pessoa, motivadas por rivalidade e vingança.

Inclusive, destaco, sequer a descrição fisionomica apresentada por quem me agride condiz.

Entretanto, saliento que devido à DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA proferida, tomarei as medidas judiciais pertinentes contra os responsáveis e confio muito no processo e na lisura das investigações. A verdade sempre prevalecerá.

No mais, fico à disposição para esclarecimentos e na confiança de que existe justiça e ela será feita.

Diretor AA Iguaçu

Informações Portal da Cidade União da Vitória

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Luiz Alberto Pasqualin assume a prefeitura de Porto União por 15 dias

O Presidente do Legislativo ficará à frente do município no período de férias do Prefeito Eliseu Mibach e do Vice Erico Rosenscheg Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, nas dependências do Gabinete do Prefeito Municipal de Porto União, a transmissão de cargo do chefe do executivo devido as férias de 15 dias do prefeito Eliseu […]

Procon-PR emite recomendação para coibir altas de preços dos repelentes contra mosquitos

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), expediu nesta segunda-feira (26) uma recomendação administrativa  para entidades que representam farmácias, mercados, supermercados e demais fornecedores que comercializam repelentes. O objetivo é evitar uma alta injustificável dos preços do produto que ajuda a proteger a população do mosquito Aedes […]

Veneno de aranha brasileira vira esperança contra câncer; entenda

O veneno de uma aranha brasileira foi usado como inspiração para pesquisa sobre métodos para tratar o câncer. Estudo é apontado como promissor O veneno da aranha brasileira Vitalius wacketi, que habita o litoral paulista, foi usado como inspiração para uma pesquisa que busca formas de tratar o câncer. Assim, o bicho se tornou uma […]