Muita emoção e desejo de muito sucesso, foi o lema da II Noite de Iniciação Docente do curso de Formação de Docente do Colégio Túlio de França de União da Vitória. O evento teve inicio às 19h30, com a presença de alunos e familiares.
No ano de 2015, a Noite de Iniciação Docente do Colégio Estadual Túlio de rança de União da Vitória, foi marcado por muita emoção e alegria de muitos pais, ao ver que seus filhos iniciaram mais uma etapa da vida na busca do conhecimento. Não foi diferente na noite desta terça-feira, 11 de outubro, com a segunda edição da Noite de Iniciação Docente.
O evento teve inicio às 19h30, mas antes disso a equipe do colégio recebeu a comunidade escolar, onde a coordenação do curso e professores deram boas vindas, junto com o diretor do educandário Mario Dalgallo.
“Para nos do Colégio Túlio de França, é uma alegria poder receber estes jovens para a Formação Docente e acima de tudo, ver que eles muito em breve, vão estar em sala de aula, sendo ótimos profissionais da nossa educação. É bom destacar que eles vão receber conteúdo na teoria como na prática fazendo estágios”, comenta Dalgallo.
Durante o evento cada aluno foi chamado a frente para receber do seu familiar o jaleco, que é um dos grandes símbolos da nossa educação. Ao fim do evento cada turna fez um registro fotográfico para marcar este momento da educação do curso como do Colégio Túlio de França.
Outros dois momento destaque na II Noite de Iniciação Docente, foi a apresentação de um poema pelos professores em pontos diferentes do salão nobre do colégio e a apresentação música de uma aluna.
Durante a entrega do jaleco como ao fim do evento a coordenadora do curso de Formação Docente Ivonete Fatima Sertti Grando Contin, entregou uma pequena lembrança para cada aluno como para os pais e em seguida conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e enfatizou o momento de união entre escola, pais e filhos. “Está noite marca um trabalho muito importante do nosso curso, pois com o momento atual que vive a educação no nosso País, nós do Colégio Túlio de França, estamos mostrando que é possível formar ótimos professores. Finaliza.