Rádio Colmeia Iluminação pública nova em todos os bairros de União da Vitória » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Iluminação pública nova em todos os bairros de União da Vitória


19 de novembro de 2020

Divulgação

Em breve a população de União da Vitória, vai poder ver que a iluminação pública em todo o município, vai ser trocada por lâmpadas de LED e trazendo mais economia e cuidando do Meio Ambiente. Isso será possível, pois na tarde desta segunda-feira, 16 de novembro, o consórcio de empresas que venceu o processo de licitação da PPP de iluminação pública, fez a apresentação do serviço a ser realizado em União da Vitória.

A apresentação do projeto foi realizada no gabinete do prefeito, com a presença de Santin Roveda, Setor Jurídico, Planejamento e da equipe formada pela Prefeitura de União da Vitória, que vai acompanhar todos os detalhes do projeto a ser efetivado no município. Durante a apresentação os convidados puderam ver na prática quais as lâmpadas que serão colocadas em todas as ruas de União da Vitória e como será feito o trabalho de manutenção e acompanhamento do serviço que poderá ser visto na palma da mão num simples clic na tela do celular.

Segundo as empresas Contrel Construções Eireli e Fortnort Desenvolvimento Ambiental, que formaram o Consórcio Foco, a tecnologia a ser instalada em União da Vitória é moderna e ágil e dá a oportunidade de ver os serviços e peças dos equipamentos em tempo real. O processo de licitação da PPP de iluminação pública tem duração de 23 anos e valor mensal de R$ 396.949,00 e o valor total do investimento será de R$ 109.557.224,00 segundo o Setor de Licitação.

Divulgação

Atualmente as ruas de União da Vitória são iluminadas com lâmpadas de mercúrio e junto tem um pequeno gerador, e isso segundo o projeto vai acabar, sendo colocado lâmpadas de LED. Sobre o gerador os atuais são equipamentos que podem se estragar em pouco tempo e traz prejuízos para o Meio Ambiente, já o novo é ecológico e tem a durabilidade de 10 anos.

Depois da apresentação do projeto que será inovador em União da Vitória, o próximo passo será a finalização de toda a documentação e assinatura do contrato com o Consórcio Foco, que já venceu o processo de licitação, mas que faltava fazer a apresentação do serviço a ser implantado no município.

Divulgação

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, na oportunidade acompanhou com detalhe todas as explicações do projeto e afirmou que este trabalho a ser feito em União da Vitória, durou mais de dois anos de estudo para trazer melhorias para toda a comunidade.

“Tivemos a oportunidade de conhecer o projeto da PPP da iluminação pública que será feita em União da Vitória e afirmar que o projeto que vai ser feito aqui em toda União da Vitória, é moderno e tecnológico e nem a cidade de Curitiba tem. A PPP de iluminação pública é um a Parceria Público e Privado e não tira recursos dos cofres da administração municipal e vai trazer qualidade e segurança para todos. Este serviço está sendo estudando por mais de dois anos e meio e agora vai virar realidade”, declarou o prefeito.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Covid-19: 16 novos casos e 15 recuperados em União da Vitória

União da Vitória obteve 16 novos casos positivos de Covid-19 neste sábado, 16. Também foram registrados mais 15 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares. O município tem 81 casos ativos […]

Três pessoas ficam feridas em acidente no viaduto de acesso a General Carneiro

Na madrugada desse sábado, 16, por volta das 05h10, um acidente foi registrado na BR 153, no viaduto de acesso a General Carneiro, deixando pelo menos três feridos de acordo com informações. O acidente envolveu um Fiat Linea Essence branco e um I Peugeot 206 Soleil preto, ambos com placas de General Carneiro. As vítimas […]

Meta do Paraná é vacinar 4 milhões de pessoas do grupo de risco até maio

O planejamento do Governo do Estado aponta para a vacinação contra a Covid-19 de aproximadamente 4 milhões de pessoas no Paraná até o fim de maio. Como o processo estadual vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Governo Federal, a tendência é de que a aplicação das doses comece já na próxima […]