Neste domingo, 16 de outubro, a comunidade de Porto União, recebeu a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O primeiro encontro aberto aconteceu às 19h, na Santa Missa, na Igreja Matriz.
A Paróquia Nossa Senhora das Vitória, de Porto União, ficou com o seu espaço pequeno para muitos fiéis, na noite deste domingo, 16, com a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a cidade de Porto União. A imagem da padroeira do Brasil, chegou na manhã deste domingo, e fez várias visitas as Comunidades portunienses e finalizou a suas visitas na noite de hoje, na Santa Missa, na Matriz da cidade.
Durante a missa o padre Ederson Larochevski, destacou a importância da visita da imagem de Aparecida neste momento de dificuldade que o Brasil, vem passando. Outro ponto enfatizado que o primeiro símbolo do nosso País, não foi à bandeira, Hino ou outras imagens que temos hoje, mas sim a Nossa Senhora de Aparecida, que faz 300 anos, da localização da imagem.
A missa deste domingo foi modificada tendo muitas músicas em homenagem a mãe Aparecida, e muitas orações e agradecimentos.
No início da cerimônia religiosa, muitas Comunidades colocaram ao redor da imagem da padroeira, as conhecidas capelinhas, que sempre faz as visitas em várias moradias de Porto União.
Ao fim da cerimônia religiosa o padre convidou todas as crianças, para ir até o altar, para juntos cantar a oração final.
Agenda:
Nesta segunda-feira, 17, a imagem faz visitas ao Hospital da cidade, escolas, entidades e na Unidade Prisional Avançada (UPA), e ás 18h30, o padre Ederson, faz a passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida, para o padre Fábio Farias, da Paróquia São Pedro e São Paulo, na frente do Corpo de Bombeiros, que faz uma carreata até a igreja do bairro São Pedro, onde às 19h, inicia a missa.
Já na terça-feira, 18, a imagem da padroeira, segue para a cidade de Matos Costa.