Rádio Colmeia

COVID-19: Inácio Martins registra um paciente em tratamento e cinco curados

junho 04
15:46 2020

Imagem ilustrativa

Mais um caso positivo de Covid-19 foi confirmado no município de Inácio Martins. O prefeito Edemetrio Benato Junior, comentou durante o Jornal Colmeia desta quinta-feira, 04 de junho, que os testes em massa já estão sendo aplicados na população.

Prefeito Edemetrio Benato Junior / arquivo pessoal

Pacientes que apresentaram sintomas de forma leve, como gripe e tosse, que não estavam no protocolo para serem coletados, foram testados e dos 48 monitorados anteriormente, quatro foram confirmados positivos para Covid-19, ou seja, já tiveram o vírus e estão curados.

Segundo o prefeito, quando os pacientes apresentaram os sintomas leves “a gente já adotou o protocolo que foi o isolamento, aquela cautela, o monitoramento diário do paciente”, destacando que mais casos podem vir a aparecer. Como já existe transmissão comunitária, todos os casos monitorados serão submetidos ao teste rápido.

No teste rápido, quando o paciente está com sintomas, nem sempre o resultado terá uma precisão e, quando o paciente já passou pelos sintomas, essa precisão é mais certa. Pois o teste não detecta o vírus, mas sim o sistema imunológico, pois a doença deixa alguns vestígios quando passa. Salientando que esses casos irão contabilizar no boletim oficial do Estado.

 

No momento, Inácio Martins tem seis casos confirmados com cinco já curados e um em tratamento. O mais recente está em isolamento domiciliar, sendo devidamente tratado pela secretaria de Saúde do município.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Compreende-se a dificuldade, mas deve-se ter planos para situações futuras semelhantes. Após uma semana sem...

O mesmo aconteceu comigo, em pleno dia de semana as 14h, quando eu voltava da...

Parabéns prefeito! Medidas acertadas, vamos salvar vidas....

Colméia no Facebook