Inauguração do espaço de lazer Orley do Rocio Maltauro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Inauguração do espaço de lazer Orley do Rocio Maltauro


20 de abril de 2024

Na noite desta quinta-feira, 18, moradores e autoridades locais celebraram a inauguração do Espaço de Lazer Orley do Rocio Maltauro, juntamente com a entrega da revitalização da Praça João Carlos Alves Pereira, situada no bairro Jardim Oliveira, em Porto União.

Orley além de sua dedicação intensa ao mundo radiofônico, uma de suas grandes paixões também era o esporte. Inclusive ele foi Secretários de Esportes de Porto União. “Orley era meu amigo”, destacou Elizeu durante a inauguração do espaço.

Airton Maltauro Filho, irmão de Orley também participou da inauguração junto com familiares do Capitão Peito de Aço. “Orley era um irmão, um amigo, um companheiro que abraçou sempre o esporte na vida dele, ele viveu o esporte”, lembra Airton. 

Marcel Maltauro, filho de Orley também participou do ato agradecendo a presença de todos e lembrando com saudades do pai que faleceu em março de 2022.

O local foi completamente transformado, recebendo uma série de melhorias que visam promover o convívio comunitário e o bem-estar dos moradores. Entre as novidades, destaca-se a instalação de uma academia ao ar livre, um parquinho para as crianças e um campo de futebol com grama sintética, que passou por uma reformulação completa.

A antiga área de areia foi substituída pela grama sintética, proporcionando um ambiente mais seguro e agradável para a prática esportiva. Além disso, o espaço foi iluminado adequadamente, recebeu traves novas e alambrados de segurança. Ao lado da quadra, foi instalado um amplo parquinho modular de madeira plástica, bem como uma academia com diversos tipos de aparelhos, tornando o local atrativo para todas as idades.

Para garantir a acessibilidade e o conforto de todos os frequentadores, foi realizado um trabalho de paisagismo, incluindo um jardim com drenagem e a instalação de passeios de paver e guias podotáteis.

A obra, realizada seguindo os padrões de excelência adotados em todas as intervenções municipais, teve um custo total de R$ 426.548,47, abrangendo uma área total de 940 m².

**Via VVale

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na noite desta terça-feira (21) a data de retomada das partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de futebol masculino, que foi interrompido por causa das consequências das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 26 de abril. A competição será reiniciada no dia […]

Viatura blindada do Batalhão de Porto União abre caminhos no RS

A viatura blindada especial de engenharia do 5° Batalhão de Engenharia e Combate Blindado está sendo uma grande ajuda para as famílias do Rio Grande do Sul. A viatura está realizando a desobstrução de muitas vias no Vale do Taquari e ampliando as possibilidades de locomoção da população afetada pela catástrofe no estado gaúcho. O […]

Pavimentação em Matos Costa

Na tarde de terça-feira, 21, foi assinada e entregue a ordem de serviço para a empresa ENGEMASS ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA, tendo como objeto a execução de terraplenagem, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, meio fio e sinalização, na Rua Tereza Cristina, trecho1 e 2, uma área de 1.770 metros quadrados, entre a Rodoviária de Matos […]