Rádio Colmeia

Inauguração do Monumento ao Centenário de São Miguel da Serra

outubro 01
15:06 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

No sábado, dia 28 de setembro, aconteceu no distrito de São Miguel da Serra a inauguração do Monumento ao Centenário. A obra foi inspirada na primeira igreja construída pela comunidade e teve como atrativo principal a cruz original, preservada por décadas.

O monumento tem vários elementos que reforçam o espírito coletivo e a força de trabalho da comunidade, como a pedra basáltica cortada pela família do senhor Alinto Froelich, que ficou guardada por muito tempo até que serviu de “porta” para a obra. O sino genuíno de igreja que foi instalado no monumento, também foi resgatado pelo antigo morador, o vereador Élio Weber, restaurado pela família do vice-prefeito Percy Storck.

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União

O monumento foi inaugurado ao som da música germânica tocada pela banda do Instituto Grunenwald, que vinha do pavilhão da Igreja de São Miguel Arcanjo, que também realizou no mesmo dia a primeira festa para manter as tradições de seus antepassados.

O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, disse em seu discurso que: “Tenho um carinho muito especial por São Miguel da Serra, porque foi a terra que acolheu meu avô e foi a terra que me viu nascer, por isso não meço e nunca vou medir esforços para tornar esse distrito cada vez mais bonito e promissor”, afirmou.
O Grupo de Canto Vozes de São Miguel Arcanjo, presentearam a plateia cantando o Hino de São Miguel da Serra e o professor Renato Vogel, declamou a poesia; Tributo à Colonização de São Miguel da Serra.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Últimos Cometários

Parabéns prefeito! Medidas acertadas, vamos salvar vidas....

BOA NOITE. EM QUE SITE PODEMOS VER OS HORÁRIOS DE CADA LINHA?...

Colméia no Facebook