Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite deste sábado, 11 de maio, na Área Industrial da cidade de Porto União, onde atingiu a parte da estufa da Empresa de Compensado Santa Catarina.
O incêndio teve início ás 19h50, quando a central do Corpo de Bombeiros de Porto União, deslocou para o local, as viaturas do Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR- 23) e também o Auto Tanque (AT – 33), e ao constatar a gravidade solicitou o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, que também enviou o caminhão ABTR do Paraná.
Com a união das equipes foi confirmado que o incêndio estava fora de controle e que seria necessários mais caminhões de água para que o fogo fosse controlado. Com o apoio da empresa Hobi, que enviou os caminhões de água e também do caminhão do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado,o incêndio foi controlado.
Durante os trabalhos e com incêndio já controlado chegou ao local, vários equipamentos da Prefeitura de Porto União, do setor de Obras, que pode ajudar fazendo a retirado de vários entulhos do incêndio e assim facilitando os trabalhos dos bombeiros.
Por volta das 21h, foi possível confirmar que o empresário da Empresa de Compensado Santa Catarina, chegou ao espaço e se reuniu com a sua equipe de trabalho para saber o possível motivo da causa do incêndio e de saber se todos os colaboradores estavam bem.
Segundo informações extra-oficiais cerca de 70% da área da estufa da empresa foi destruída até o fechamento desta matéria e o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e de apoio deve durar toda a madrugada e durante o domingo.
A Polícia Militar de Porto União se faz presente na frente da empresa e na via de acesso para deixar a rua liberada para o fluxo de viaturas e manter a população afastada para não prejudicar o serviço.
A empresa de Compensado Santa Catarina, deve em breve divulgar nota oficial para a imprensa, após uma ampla reunião junto aos seus colaboradores.
O Corpo de Bombeiros de Porto União confirmou que ninguém que trabalhava no momento do ocorrido precisou ser levado para o Hospital São Braz ou casa hospitalar de referência nas cidades de Porto União da Vitória.