O incêndio foi registrado às 22h15, desta terça-feira, 24 de maio, na Área Industrial de Porto União, onde foram acionadas várias equipes do Corpo de Bombeiros.
A central do Corpo de Bombeiros de Porto União recebeu às 22h15, a ligação de um morador da Área Industria, informado que sua residência estaria sendo destruído pelo fogo. Rapidamente dois caminhão tanque junto a caminhonete de resgate Auto Socorro de Urgência e um carro de apoio, foram para o local, que fica dentro de uma empresa madeireira.
No local, as equipes fizeram o possível para combater as chamas e salvar a moradia, mas infelizmente as chamas destruíram por total a residência de madeira e deixando o local, sem energia elétrica, pois com o fogo a rede de energia da Celesc foi atingida.
O proprietário da área informou a equipe que a residência não faz parte da empresa, pois foi feito um arrendamento para outra pessoa que tinha dentro da mesma móveis como material de escritório que foi destruído pelo fogo.
Após o trabalho de combate as chamas a equipe do ABTR 23, fez o serviço rescaldo para evitar novos fogos de incêndio.
O sargento Alfonso, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destaca mais este trabalho de combate a incêndio em Porto União.