Incêndio em vegetação aumenta na região Sul do Paraná » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Incêndio em vegetação aumenta na região Sul do Paraná


18 de agosto de 2019

Incêndio em vegetação no distrito de Santana Cruz Machado, no sábado dia 17

As equipes do Corpo de Bombeiros de Porto União (SC), União da Vitória, General Carneiro e Paulo Frontin, registraram o aumento no número de atendimentos para o combate a incêndio em vegetação nestes últimos dias.

O último acionamento ocorreu no início da tarde deste sábado, 17 de agosto, pela equipe da Polícia Militar de Cruz Machado que já tinha solicitado apoio para o caminhão da Prefeitura para se deslocar até o distrito do Santana, onde estaria ocorrendo um incêndio em vegetação numa área de plantio de pinus como de algumas moradias. Com essa situação o Corpo de Bombeiros de União da Vitória, deslocou para o local a viatura da Defesa Civil.

Ainda neste sábado, a central do Corpo de Bombeiros de Porto União, também foi acionada às 6h, para deslocar as duas viaturas de combate a incêndio para a região de São Miguel da Serra, onde também estaria ocorrendo um incêndio em vegetação.

 

General Carneiro:

 

No município de General Carneiro, a equipe do Corpo de Bombeiros Comunitário, que utiliza um caminhão da Defesa Civil, já registrou só neste mês de agosto três incêndio. O primeiro foi no dia 1° que infelizmente um homem veio a morrer ao tentar apagar o fogo e inalou fumaça, vindo a desmaiar e o fogo queimou o seu corpo. O segundo atendimento ocorreu no dia 7, quando os bombeiros tiveram muito trabalho para combater as chamas e após uma hora de serviço o incêndio foi controlado e extinto. O último atendimento foi nesta quinta-feira dia 15, quando a central foi informada do incêndio em vegetação e mais uma vez obteve êxito no serviço.

Incêndio em vegetação em General Carneiro na quinta-feira dia 15

 

Paulo Frontin:

 

Em Paulo Frontin, a Brigada de Incêndio do município também atendeu nesta semana quatro chamados. A primeira ocorreu na quarta-feira, 14 de agosto, na região do bairro São Francisco, onde às 18h10, teve início ao incêndio em vegetação e num trabalho rápido o fogo foi apagado.

Já na quinta-feira, 15, outro chamado desta vez o incêndio em vegetação ocorreu na Colônia Santana, o fogo teve início às 15h, numa região de reflorestamento de eucalipto, e nesta situação os brigadistas tiveram muito serviço para controlar as chamas e em seguida o serviço de combate, sendo realizado com sucesso.

O último atendimento da semana, ocorreu nesta sexta-feira, 16, às 21h30 no Bosque dos Pinheiros, na estrada do Palmital que dá acesso ao Carazinho, sendo também obtido êxito do combate a incêndio florestal.

E na tarde deste sábado, 17 a Brigada de Incêndio voltou para a região da Colônia Santana, onde ocorreu mais um incêndio em vegetação, sendo o fogo extinto com o apoio de duas viaturas e sete brigadistas.

 

O que fazer:

 

Neste período de seca o Corpo de Bombeiros, orienta a sociedade que evitem fazer queimadas e não jogar bitucas de cigarro na vegetação em especial as margens de rodovias ou estradas rurais. Ao ver incêndio acione a central 193 o mais rápido possível e evite combater o fogo, pois ao tentar fazer isso sem as devidas normas de segurança você pode ficar com queimaduras ou inalar fumaça.

 

Todas as imagens são divulgação das equipes do Corpo de Bombeiros

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]