Inflação dificulta andamento de algumas obras em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Inflação dificulta andamento de algumas obras em Porto União


12 de novembro de 2021

O Prefeito Eliseu Mibach, em entrevista, explicou os motivos pelos quais algumas obras no município estão demorando mais do que o previsto. A inflação, já sentida pela grande maioria da população, é a grande vilã.

Eliseu explicou que nos processos licitatórios são definidos os valores que serão empenhados em cada etapa das obras. Com a inflação, os contratos ficam defasados. Por isso algumas empresas contratadas abandonam os serviços e outras sequer aparecem para novos processos licitatórios, temendo a instabilidade.

É por isso que obras como o Posto de Saúde do bairro São Francisco, por exemplo, estão demorando tanto para serem concluídas. Além da alta dos materiais, a legislação que determina a forma como são contratados os serviços também tornam o processo de contratação de empresas ainda mais demorado “no serviço público, tudo é mais complicado”, explicou Eliseu.

Outras obras como a reforma do prédio da prefeitura, a construção do ginásio de esportes do Bairro São Pedro e salas de aula nos bairros Bela Vista e Área Industrial, sequer tiveram empresas interessadas no processo licitatório.

Mesmo assim o prefeito explica que tem dinheiro em caixa e que muitos projetos estão prontos aguardando a definição das empresas para terem as obras iniciadas e pede a compreensão da população.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]