Inicia a III edição da Jornada Tuliana de Edificações

Escute a rádio

Inicia a III edição da Jornada Tuliana de Edificações


23 de novembro de 2016

Às 19h15, o diretor do Colégio Estadual Túlio de França, Mário Francisco Dalgallo, deu início a programação de abertura da III edição da Jornada Tuliana de Edificações. O evento contou com a presença de alunos, professores e da equipe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória. A Jornada termina na sexta-feira.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória, realizou na noite desta segunda-feira, 21 de novembro, a abertura oficial da III edição da Jornada Tuliana em Edificações. Neste ano de 2016, o educandário já realizou a 12° Jornada Tuliana nos cursos de Meio Ambiente e Formação Docente.

A abertura da Jornada de Edificações teve início às 19h15, com a formação da mesa de autoridades que contou com o diretor do Colégio, Mário Francisco Dalgallo, da coordenadora do curso, professora Suelen Fernanda Heimoviski, de professores da entidade, do representante do Núcleo Regional de Educação professor Jucemir Adam Lazier, que no ato representou Ricardo Brugnago.

“É com muita alegria que iniciamos hoje à Jornada Tuliana do curso de Edificações que está colocando muitos profissionais no mercado de trabalho e que estão se destacando. Que todos os alunos, e nós, professores, tenhamos a oportunidade de adquirir muito conhecimento. Já realizamos só neste ano duas Jornada e no ano de 2017 não será diferente. Tudo em prol da qualidade do ensino”. Comentou o diretor Mário.

A semana de estudos da Jornada Tuliana será realizada no salão nobre do Colégio, que recebeu uma decoração toda especial com de cor azul e preto, que faz parte da logomarca do curso. Tudo feito com matérias que fazem parte do dia a dia do profissional, como telha, tijolos, madeira, concreto, uma maquete de uma casa e do aparelho de medição conhecido como Teodolito.

A coordenadora do curso professora Suelen, em entrevista ao vivo no Correspondente 1230, edição das 18h50, destacou que a Jornada de Edificações ajuda na formação dos alunos, e é uma grande oportunidade para os envolvidos tirar dúvidas e fazer trocas de ideias com os palestrantes. Suelen aproveitou para deixar o convite para a comunidade, destacando que tem vagas abertas para o curso em 2017.

 

Ações de 2016:

 

Só em 2016 o Colégio Estadual Túlio de França realizou várias ações, como a Jornada Tuliana de Formação de Docente, Meio Ambiente, os XLII Jogos da Primeira, plantio de árvores no Parque Ambiente, palestras e por muitas vezes abriu as portas para eventos do Núcleo Regional de Educação, em parceria com a Promotoria Pública e Vara da Família e peças de Teatro como “Bailei na Curva” que destaca a história da Ditadura no Brasil. Na cidade de Porto Alegre.

 

Serviço:

 

Para mais informações sobre os cursos como das ações do Colégio Túlio de França, você pode ir a sede do colégio na avenida Manoel Ribas, sem número ou ligar no telefone (42) 3522 23 93.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]