Inscrições do Financiamento Estudantil da Uniguaçu vai até sexta

Escute a rádio

Inscrições do Financiamento da Uniguaçu vai até sexta


15 de fevereiro de 2017

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Uniguaçu e se encerram no dia 17 de fevereiro

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O financiamento estudantil institucional, Programa Estude, já existe há algum tempo na Uniguaçu, e agora, vem ganhando espaço acompanhando a evolução da IES. Integrando o quadro de incentivos oferecidos aos acadêmicos, suas inscrições tiveram início no último dia 26 de janeiro e terminam na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro.

O Programa de Financiamento Interno prevê redução de até 50% da semestralidade durante a realização do curso. Depois de formado, o acadêmico continuará quitando o valor financiado de acordo com o valor atualizado da mensalidade. A coordenadora acadêmica da Uniguaçu, Vilta Quitério de Souza, explicou os benefícios do subsídio. “Por ser uma negociação própria da Instituição, o Programa Estude te dá mais liberdade de negociação desde o ato da inscrição, o processo, até a análise da documentação. A contratação é imediata, então o retorno é mais rápido”, comentou.

Outras vantagens que envolvem o Financiamento Interno, é que ele não exige que o aluno tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outros dados, como ter estudado em escola pública ou particular, também não são critérios de análise. “O que influencia mesmo é a necessidade desse aluno, que é a justificava que ele vai nos escrever”, afirmou.

As inscrições para o Programa Estude podem ser realizadas pelo site da Uniguaçu e para ser beneficiado o aluno precisa estar matriculado. Para mais informações sobre o financiamento, a Central Acadêmica está prestando orientação à comunidade no período matutino e noturno.

O ano letivo das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu teve início no último dia 6 de fevereiro, acolhendo mais de mil calouros. Atualmente, com os veteranos, a faculdade soma mais de quatro mil acadêmicos. Do número total, mais de 67% são beneficiados com algum incentivo.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]