Rádio Colmeia Inscrições para os Jogos da Cidade já estão abertas » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Inscrições para os Jogos da Cidade já estão abertas


24 de julho de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Interessados em participar dos Jogos da Cidade já podem procurar os presidentes de seus bairros. As inscrições para as modalidades de Futsal Masculino Livre, Futsal Feminino, Futsal Sub15 Masculino e Feminino e Voleibol Feminino Livre já estão abertas. O prazo encerra no dia 06 de agosto às 17h. O congresso técnico ocorre no mesmo dia às 19h, no Serviço Social do Comércio (Sesc).

A competição é voltada exclusivamente para moradores da área urbana de União da Vitória. É preciso apresentar comprovante de residência. As inscrições devem ser feitas na Associação de Moradores de cada bairro, que devem estar regularizadas. A previsão é que os jogos comecem no dia 16 de agosto. O encerramento será em novembro. Como serão vários meses de jogos, as inscrições das demais modalidades serão abertas durante o andamento da competição.

As atividades de quadra devem ser realizadas nos ginásios Isael Pastuch, no Complexo Esportivo do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), no ginásio municipal Benedito Albino (São Cristóvão) e no ginásio municipal Renato Arlei Otto (João Paulo II). Os jogos de campo serão no Estádio Municipal Antiocho Pereira e no Estádio Álvaro Rondon em São Cristóvão. As competições estão programadas para finais de semana e períodos noturno.

Os Jogos da Cidade são uma iniciativa da Secretaria de Esporte com apoio da Prefeitura e de outras instituições como Uniuv, Uniguaçu e Sesc. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) também é parceiro do evento e será responsável pelo Tribunal de Justiça Esportiva, que vai avaliar possíveis irregularidades da competição.

Além das modalidades com inscrições abertas, os Jogos da Cidade também vão contar com Futebol de Campo, Futsal Masculino, Feminino, Infantil e Mirim, Futebol 7, Basquete, Vôlei, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Bocha, Xadrez, Atletismo, atividades para terceira idade, gincana, sinuca, canastra e truco.

De acordo com a Secretaria de Esportes, o objetivo do evento é oferecer práticas esportivas e de saúde à população, bem como integrar os bairros. “Nunca teve nada parecido em União da Vitória. Nossa intenção é fazer essa integração entre os bairros, gerar essa competição divertida”, afirma Cordovan de Melo Neto, secretário de Esportes. As Associações de Moradores que ficarem em 1º, 2º e 3º lugares receberão troféus. Já os 1º, 2º e 3º lugares de cada modalidade serão premiados com medalhas.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Objetos de informática e outros materiais são furtados de escola em União da Vitória

A Escola Municipal Professor José Moura, localizada no Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória, teve objetos de informática furtados nessa terça-feira, 26. A Polícia Militar de União da Vitória foi acionada. No local a porta de vidro, que dá acesso a sala de informática, foi arrombada. Foram subtraídos do local quatro monitores da […]

Mais de 2kg de maconha são apreendidos no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

Durante patrulhamento no bairro São Basílio Magno na madrugada dessa quarta-feira, 27, por volta das 5h, uma equipe da Polícia Militar realizou abordagem a um veículo Ford Ecoesport. No veículo estava um homem e três mulheres. Em busca pessoa nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, já em busca veicular, foi localizado dentro de […]

Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade

O Ministério da Saúde publicou a segunda versão do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 incluindo trabalhadores industriais e portuários nos grupos prioritários para receber o imunizante. A primeira versão foi divulgada em dezembro do ano passado. Com esses dois novos setores, que totalizam 5,4 milhões de pessoas, o total do público prioritário subiu para 77,2 […]