Investigação da Polícia Civil de Mallet prende pedófilo no Rio Grande do Norte » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Investigação da Polícia Civil de Mallet prende pedófilo no Rio Grande do Norte


8 de fevereiro de 2019

O criminoso foi preso em sua residência na capital Natal no Estado do Rio Grande do Norte.
Foto: Gaeco Rio Grande do Norte

Um importante trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil da cidade de Mallet, coordenada pelo delegado Rafael Pereira e sua equipe de investigação, levou a prisão nessa quarta-feira, 6 de fevereiro, um advogado de Natal no Estado do Rio Grande do Norte pelo crime de Pedofilia.

A operação denominada Jocasta, foi realizada com apoio da Unidade de Repressão aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil da Polícia Federal (Urcop), a cooperação e operacionalização pelo Grupo de Atuação Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a pedido do Ministério Público do Paraná que recebeu todas as informações do trabalho da Polícia Civil, e do Poder Judiciário da cidade de Mallet. Além da prisão preventiva, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no escritório de advocacia do investigado.

 

A investigação:

 

A investigação se iniciou quando a Polícia Civil foi informada que uma mulher estaria abusando sexualmente do filho de oito anos, ameaçando até de mata-lo. Após essa denúncia, o Poder Judiciário determinou a prisão temporária dessa mulher para uma investigação, sendo que ao final, foi decidido a punição pelo crime de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio.

Logo em seguida, uma nova investigação se iniciou, mas desta vez, em relação à quando o crime foi iniciado, sendo descoberto nesse momento, o crime de pedofilia por parte de um advogado.

As investigações duraram cerca de dois meses e foram conduzidas pelo Ministério Público do Paraná, com apoio da investigação da Polícia Civil de Mallet e da Promotoria de Justiça, também de Mallet. Foi apurado que o homem, que se identificava como advogado, entrava em contato com mulheres que tinham filhos e as convencia a expor as crianças na internet, por meio de fotos e vídeos.

No processo, foi descoberto que o advogado residia no Rio Grande do Norte, havendo então, uma união de equipes, com a Polícia Civil, Poder Judiciário de Mallet, Ministério Público do Paraná e do Grupo de Atuação Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que solicitaram apoio para o Ministério Público do Rio grande do Norte e do Grupo de Atuação Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do mesmo município, que rapidamente fizeram um trabalho de localização. Na quarta-feira, as equipes foram até a residência do advogado e deram voz de prisão por todos os crimes cometidos.

No Jornal Colmeia desta sexta-feira, 08, o delegado da Polícia Civil de Mallet, Rafael Pereira, comentou todos os detalhes sobre essa investigação, confira:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]