União da Vitória já está com seu plano de retomada das aulas presenciais elaborado, afirmou o prefeito Bachir Abbas, em coletiva de imprensa realizada na tarde dessa segunda-feira, 18. Porém este retorno ainda não será realizado. “Isso seria uma irresponsabilidade da nossa parte”, afirmou.
De acordo com o prefeito a secretaria de Educação já está tomando todas as medidas para o início desse retorno, mas a forma presencial será realizada apenas quando a situação da pandemia estiver controlada e for seguro as crianças e aos profissionais da educação. “Pensamos em começar com o sistema híbrido também, mas nesse momento está fora de cogitação a volta das aulas presenciais nas séries iniciais”, disse Abbas.
O possível retorno será discutido daqui 30 dias quando a situação da vacinação estiver mais avançada. Na semana passada o secretário de Saúde, Fernando Ferencz, e o secretário de Educação, Ricardo Brugnago, estiveram em um reunião da Amsulpar em Bituruna para tratar deste assunto. Todos os prefeitos dos municípios que compõem a associação foram unanimes na decisão de não retomar as aulas sem ter uma maior seguridade para as crianças e profissionais.