A posse do Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, teve início às 14h20, desta terça-feira, 1ª de janeiro, com a saída da Granja do Torto, e percorreu um percurso de 12 km até chegar na Catedral de Brasília, onde junto com a primeira dama Michelle Bolsonaro, embarcaram no Rolls-Royce modelo Silver Wraith conversível que pertence à Presidência da República, em direção ao Congresso Nacional.
No Congresso Nacional, Jair Bolsonaro como o vice-presidente da República Antônio Hamilton Martins Mourão, foram recebidos pelo presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, pelo presidente do Senador Eunício Lopes de Oliveira e pelas autoridades do Poder Judiciário, Procuradora Geral da União, Raquel Elias Ferreira Dodge e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal José Antônio Dias Toffoli. Na sala de sessão Bolsonaro como Mourão, foram empossados e em sua fala o Presidente do Brasil, falou sobre como será o seu governo. “Afirmo que é necessário ruptura com “praticas nefastas”, pois estamos na maior crise ética e moral da história. Prometo que trabalharei “incansavelmente” para que o Brasil encontre seu destino e se torne uma grande nação”, falou o Presidente.
Depois da sessão o Presidente foi encaminhado para a sala da presidência do Senado Federal, para um descanso e em seguida foi em direção até o Palácio da Alvorada, onde recebeu a faixa Presidencial do ex-Presidente da República Michel Temer.
Depois de receber a faixa, o Presidente Bolsonaro se despediu do ex-Presidente Michel Temer. Em seguida a primeira dama Michelle Bolsonaro, fez o uso da palavra, mas desta vez quem falou foi a tradutora de sinais e a primeira dama falou em sinais para a população brasileira.
Depois de Michelle Bolsonaro falar, foi a vez do Presidente da República Federativa do Brasil, fazer o seu pronunciamento para a sociedade brasileira. Acompanhe.