Rádio Colmeia Jogos Escolares da Criança: Realizada abertura da fase final » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Jogos Escolares da Criança: Realizada abertura da fase final


31 de outubro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A Prefeitura de União da Vitória, através das Secretarias de Esporte e de Educação, realizaram nesta quarta-feira, 30, a abertura da Fase Final dos Jogos Escolares da Criança. O evento que ocorreu no Ginásio de Esportes da Uniuv, contou com a participação dos atletas das escolas municipais classificados para a segunda fase da competição.

A abertura contou com acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, execução do hino nacional e apresentação artística pelos alunos. Serão duas semanas de competições individuais e coletivas. “Agradecer ao Prefeito Santin Roveda e ao Vice Bachir Abbas, pela atenção que têm dado ao esporte. O espírito é de incentivo. Fizemos o cerimonial de abertura para a criançada ter a sensação de viver o esporte”, destaca o Secretário de Esportes, Cordovan Neto.

As fases regionais iniciaram em agosto e foram realizadas nas Regiões de: São Cristóvão, Sul dos Conjuntos e Central. As duas melhores equipes classificadas de cada modalidade participam agora da fase final. Mais de mil alunos de seis a 10 anos de 1º ao 5º ano participaram dos jogos. “Quero parabenizar os envolvidos na organização. É um esforço de muitas pessoas. Desde o motorista que trouxe os alunos, o treinador, o professor. Nada melhor que um evento como esse para homenageá-los”, destaca o Secretário de Educação, Ricardo Brugnago.

Para o Prefeito Santin Roveda, atividades esportivas e recreativas estimulam o convívio com outros alunos, bem como a qualidade de vida. “É com muita alegria que participo hoje deste evento. Esporte é saúde, é qualidade de vida, é bem-estar. Atividades como essa promovem alegria e integração entre os alunos. E esse é um dos pilares da nossa Administração. Parabéns a todos”, afirma.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Modalidades

São sete modalidades oferecidas: Caçador : Masculino e Feminino, Futsal: Masculino e Feminino, Vôlei Gigante: Misto, Basquetebol: Masculino e Feminino, Atletismo: Masculino e Feminino, Xadrez: Masculino e Feminino e Bicicross: Masculino e Feminino.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Governo do Paraná encaminha à Assembleia proposta para criação da Polícia Penal

A criação da Polícia Penal teve mais um avanço no Paraná com o envio, pelo Poder Executivo, de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) à Assembleia Legislativa. O documento foi encaminhado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e propõe alterações legais para oficializar este departamento como instituição policial voltada à atividade de execução penal. O poder de […]

Três Barras soma seis altas de positivados e oito novos infectados pela Covid-19

Subiu para 1336 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os 06 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia. Desde o início da pandemia, o município contabiliza 1411 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão três homens, com idades entre 37 e 54 anos; e cinco mulheres entre […]

Copel firma convênio de cooperação técnica com estatal de energia do Paraguai

A Copel firmou um convênio de cooperação técnica com a ANDE, empresa de energia do Paraguai, para trocar experiências e conhecimento nas áreas de distribuição, geração, comercialização e transmissão de energia. O acordo foi assinado na manhã desta segunda-feira (12), em reunião virtual realizada com diretores das duas empresas.   “Copel e ANDE são empresas vizinhas que desenvolveram um relacionamento profícuo de cooperação desde a década de 60”, explica o presidente […]