Rádio Colmeia Jogos Escolares da Criança: Realizada abertura da fase final » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Jogos Escolares da Criança: Realizada abertura da fase final


31 de outubro de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A Prefeitura de União da Vitória, através das Secretarias de Esporte e de Educação, realizaram nesta quarta-feira, 30, a abertura da Fase Final dos Jogos Escolares da Criança. O evento que ocorreu no Ginásio de Esportes da Uniuv, contou com a participação dos atletas das escolas municipais classificados para a segunda fase da competição.

A abertura contou com acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, execução do hino nacional e apresentação artística pelos alunos. Serão duas semanas de competições individuais e coletivas. “Agradecer ao Prefeito Santin Roveda e ao Vice Bachir Abbas, pela atenção que têm dado ao esporte. O espírito é de incentivo. Fizemos o cerimonial de abertura para a criançada ter a sensação de viver o esporte”, destaca o Secretário de Esportes, Cordovan Neto.

As fases regionais iniciaram em agosto e foram realizadas nas Regiões de: São Cristóvão, Sul dos Conjuntos e Central. As duas melhores equipes classificadas de cada modalidade participam agora da fase final. Mais de mil alunos de seis a 10 anos de 1º ao 5º ano participaram dos jogos. “Quero parabenizar os envolvidos na organização. É um esforço de muitas pessoas. Desde o motorista que trouxe os alunos, o treinador, o professor. Nada melhor que um evento como esse para homenageá-los”, destaca o Secretário de Educação, Ricardo Brugnago.

Para o Prefeito Santin Roveda, atividades esportivas e recreativas estimulam o convívio com outros alunos, bem como a qualidade de vida. “É com muita alegria que participo hoje deste evento. Esporte é saúde, é qualidade de vida, é bem-estar. Atividades como essa promovem alegria e integração entre os alunos. E esse é um dos pilares da nossa Administração. Parabéns a todos”, afirma.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Modalidades

São sete modalidades oferecidas: Caçador : Masculino e Feminino, Futsal: Masculino e Feminino, Vôlei Gigante: Misto, Basquetebol: Masculino e Feminino, Atletismo: Masculino e Feminino, Xadrez: Masculino e Feminino e Bicicross: Masculino e Feminino.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Mais de 2kg de maconha são apreendidos no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

Durante patrulhamento no bairro São Basílio Magno na madrugada dessa quarta-feira, 27, por volta das 5h, uma equipe da Polícia Militar realizou abordagem a um veículo Ford Ecoesport. No veículo estava um homem e três mulheres. Em busca pessoa nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, já em busca veicular, foi localizado dentro de […]

Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade

O Ministério da Saúde publicou a segunda versão do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 incluindo trabalhadores industriais e portuários nos grupos prioritários para receber o imunizante. A primeira versão foi divulgada em dezembro do ano passado. Com esses dois novos setores, que totalizam 5,4 milhões de pessoas, o total do público prioritário subiu para 77,2 […]

Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Cerca de 3,3 milhões de beneficiários do auxílio emergencial e do auxílio emergencial extensão nascidos em dezembro poderão sacar a última parcela do benefício a partir desta quarta-feira (27). Eles poderão sacar ou transferir os recursos da conta poupança social digital. Foram creditados cerca de R$ 2,3 bilhões para esses públicos nos ciclos 5 e 6 […]