Jogos Escolares do Paraná agita União da Vitória

Escute a rádio

Jogos Escolares do Paraná agita União da Vitória


21 de abril de 2016

Os Jogos Escolares do Paraná movimenta a educação da cidade de União da Vitória, e faz com que os alunos tenham a oportunidade de fazer novas amizades.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os Jogos Escolares do Paraná, que é realizado todos os anos, já deu início às fases regionais, na última quarta-feira, 13 de abril. As disputas entre os colégios ocorrem no Ginásio do Clube Apolo e no Ginásio Municipal Benedito Albino e vão até o mês de junho.

As escolas participantes são: Colégio Estadual Adiles Bordin, Colégio Estadual Astolpho Macedo de Souza, Colégio Estadual BernardinaSchleder, Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira, Colégio Estadual José de Anchieta, Colégio Estadual Judith Simas Canela, Colégio Estadual Lauro Müller de Souza, Colégio Estadual Neusa Domit, Colégio Estadual Pedro Stelmachuk, Colégio Estadual São Cristóvão, Colégio SESI e Colégio Estadual Túlio de França.

As modalidades disputadas nessa etapa são voleibol, masculino e feminino e futsal, também nas categorias masculino e feminino.

A Prefeitura de União da Vitória está apoiando os jogos, cedendo transporte dos atletas, alojamento e uso dos ginásios de esportes.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnhago, comenta que está ação, faz com que o jovem tenha a oportunidade de fazer parte de muitas competições e que a escola pública tem espaço para a prática do esporte e não somente as escolas particulares. Ricardo salienta, que a educação tem uma ligação com  o esporte.

 

Via comunicação Prefeitura de União da Vitória e Rádio Colmeia.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Primeiras doses exclusivas para adolescentes de 12 a 17 anos chegam ao Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu mais 229.320 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech na noite desta sexta-feira (24). São 129.870 segundas doses (D2) e 99.450 primeiras doses (D1) para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiência permanente. Os imunizantes fazem parte da 53ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde […]

Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira (24) a inclusão de profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas.  “Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais […]

Feira de Adoção acontece hoje em União da Vitória

Acontece neste sábado, 25, mais uma edição da Feira de Adoção Animal realizada pela equipe da Defesa Animal de União da Vitória. A feira acontece na Estação União entre as 09h às 13h e o objetivo é facilitar a adoção de cães que que foram acolhidos pela Defesa Animal e estão prontos para irem para […]