Jovem de 19 anos de União da Vitória é diagnosticado com câncer raro e agressivo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Jovem de 19 anos de União da Vitória é diagnosticado com câncer raro e agressivo


Arquivo da Família

Kayque Onevetch, um jovem de 19 anos residente em União da Vitória, teve sua vida transformada em 3 de junho de 2024, ao receber o diagnóstico de um câncer raro e agressivo conhecido como Coriocarcinoma.

Segundo familiares, os primeiros sinais apareceram em meados de maio, quando ele acordou reclamando de problemas de visão.

No entanto, durante esse período, Kayque continuou a se queixar de problemas de visão e intensas dores de cabeça. O jovem inclusive precisou ser levado às pressas para Upa após a visão piorar muito. Depois desse episódio, vários outros exames foram feitos e no dia 3 de junho o diagnóstico foi confirmado.

Desde então, Kayque foi internado em dois hospitais em União da Vitória e Porto União.

No domingo, dia 16, devido à gravidade do seu quadro, ele foi transferido para o Hospital Angelina Caron, em Curitiba. A transferência foi recomendada por oncologistas e neurologistas, que decidiram que o tratamento mais adequado seria intercalar radioterapia com quimioterapia, na esperança de um efeito rápido.

Kayque encontra-se na UTI, entubado e com sonda para alimentação.

A família, os médicos informaram que o tipo de câncer que ele tem, o Coriocarcinoma é bastante agressivo. Segundo especialistas, ele geralmente começa nos testículos e pode se espalhar para outros orgãos. No caso de Kayque, o problema afetou a visão.

Segundo Bruna Weber namorada de Kayque, a visão foi afetada devido as metástases no cérebro que fez com que ele aumentasse o tamanho, pressionando os olhos. Então com medicamentos com corticoide a ideia é que diminua o tamanho do cérebro, ele também está com um dreno na cabeça para diminuir a pressão.

“Nossa maior missão no momento é que ele acorde, pois desde a cirurgia do dreno, ele não acordou mais, mesmo com a sedação mínima. Justamente por causa de uma metástase que fica na área do cérebro onde faz a pessoa despertar. Por isso a rádio é importante, pois ela atua diretamente no problema”, explicou Bruna.

Para ajudar nos custos do tratamento e na manutenção da mãe de Kayque, Thamires Alves Martins, que está acompanhando-o em Curitiba, a família iniciou uma campanha de arrecadação online. Thamires, profissional liberal que trabalha com doces, está atualmente sem renda devido à necessidade de acompanhar o filho.

A família disponibilizou o link da Vakinha e o pix pessoal da mãe de Kayque.

Chave celular 42991379226

Thamires Alves Martins

Link da Vakinha:

https://www.vakinha.com.br/4893045

**VVale

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aprovação do Governo do Estado de Santa Catarina sobe quatro pontos em um ano e chega a 75%

Pesquisa realizada pelo Instituto Mapa foi divulgada nesta sexta-feira (20) Após dois anos de gestão, o governo Jorginho Mello (PL) é aprovado por 75% da população. Um crescimento de 4 pontos percentuais em comparação com o resultado do primeiro ano de governo. No índice geral de desempenho, a administração estadual levou uma nota 7,2 de […]

Com foco no aumento da competitividade, Paraná reduz ICMS para erva-mate

O Paraná vai conceder incentivo fiscal na comercialização de erva-mate do Estado para o restante do Brasil. O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira, 18, o Decreto Nº 8.402  que concede um crédito presumido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para vendas interestaduais da erva-mate beneficiada. Na prática, isso reduz a carga […]

Homologado termo de recuperação da BR 476 entre União da Vitória e São Mateus do Sul

Foi homologado na tarde dessa quinta-feira, 19, o termo de recuperação da rodovia BR 476, trecho entre União da Vitória e São Mateus do Sul pelo ministério dos Transportes Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT. Divulgado pelo próprio DNIT, este documento homologa o processo de contratação da empresa que será responsável pela execução dos […]