Quatro jovens foram presos por porte e trágico de drogas na noite dessa quinta-feira, 19 de janeiro, na cidade de União da Vitória. O ato ocorreu ás 21h30, no bairro Rocio.
Ás 21h30 uma equipe da Rotam estava realizando uma patrulha pelo bairro Rocio, quando em certo momento, avistaram um jovem visivelmente incomodado com a presença das autoridades. Desconfiados, a equipe deu voz de abordagem, e localizaram durante a revista pessoal, certa quantia de maconha.
Quando indagado sobre a origem das drogas, o abordado confirmou que comprou de uns amigos na rua Café Filho. Diante das informações, as equipes, juntamente com o jovem, se deslocaram até o endereço citado para averiguar a veracidade do caso.
Ao chegarem à residência citada, a equipe encontrou mais quatro jovens e logo os deu voz de abordagem. Na revista pessoal nos indivíduos, nada de ilegal foi encontrado, porém, pela residência foi encontrado um pote plástico, branco, com 17 porções de maconha embaladas individualmente em plásticos brancos e azuis, mais o valor de R$186,20 trocadas em notas e moedas, uma folha de papel com anotações sobre a venda da substância e dois celulares.
Dois indivíduos acabaram assumindo serem os responsáveis pelos objetos e pelas substâncias, afirmando ainda, que vendiam escondidos de suas esposas. Contudo, foi dado voz de prisão a dois dos indivíduos por tráfico de drogas e aos outros três por consumo.