A Polícia Militar de Porto União, junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Crás) do bairro Vice King, firmou uma parceria neste mês de setembro para levar informações e dicas para os jovens do bairro, para junto com os militares, atuarem contra os maus tratos aos animais.
Nesta semana, os policiais militares se reuniram com um grupo de jovens, onde foi possível repassar várias informações de como eles, ‘jovens’, podem ajudar a evitar os maus tratos. Outro ponto da conversa foi que o crime de maus tratos não é somente o fato de agredir o cachorro ou outra espécie de animal, mas também, deixar sem água, comida e não ter um local seguro para se proteger, isso também é crime previsto em lei.
Com as orientações, os jovens podem levar as dicas para dentro de suas casas e repassar para outras pessoas os cuidados que devemos ter com os animais.
O sargento da 1° Companhia da Polícia Militar de Porto União, Grabarek, destaca o que é repassado para os jovens no intuito de ter o apoio deles nesta ação, acompanhe:
Confira o que diz a lei sobre maus tratos a animais:
Praticar o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano e multa.