Na última sexta-feira, 31 de agosto, o Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli e equipe da Vara da Infância e Juventude e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de União da Vitória, estiveram presentes nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Paula Freitas.
As visitas têm o objetivo de levar aos alunos esclarecimentos sobre as questões de cidadania e justiça, especialmente dos temas vinculados à infância, possibilitando também que os estudantes se tornem agentes multiplicadores de informação e difusão dos conhecimentos junto aos seus familiares e à comunidade.
Em conversa informal diretamente com o magistrado os estudantes puderam realizar perguntas e colocações, tirar dúvidas e conhecer de maneira breve a função do Juiz e atribuições do Poder Judiciário. Temas sensíveis identificados nos discursos das crianças, como a queixa da prática de bullying no âmbito escolar, serão abordados de maneira planejada com as comunidades escolares pela equipe do Cejusc, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.
As visitas organizadas pela secretária Municipal de Educação Maria Cristina Fernandes Robazkievicz nas Escolas Barão do Rio Branco, Paulo Ider Hermann e Mauro Oliveira Cavallin, também o Colégio Estadual João de Lara, foram acompanhados pelo prefeito Valdemar Antônio Capeletti.