Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Porto União


21 de junho de 2023

Fotos: Assessoria Câmara de Vereadores de Porto União

A Câmara de Vereadores de Porto União realizou duas Sessões nesta segunda-feira, 19. A 18ª Sessão Ordinária, que era Sessão Especifica para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Sessão Solene onde foi entregue homenagem ao Juiz Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny. A Sessão foi comandada pelo 1º Secretário, Fernando Barulho (PSDB).

Na Sessão Ordinária especifica para apreciação e votação da LDO foi aprovada em 1ª Discussão e Votação a LDO para a 2024. Após o término da Sessão Ordinária, teve início a Sessão Solene em homenagem ao Juiz Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, com a entrega da Moção de Aplausos de autoria do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB). O Prefeito Eliseu Mibach (PSDB) participou da Sessão Solene.

Fizeram uso da palavra os vereadores Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Eliane aparecida dos Santos (PSC); Fernando Barulho (PSDB); Walbert de Paula e Souza (PL); Marlene Gulicz (PSDB); Almir Borini (União) e Miguel Von Guilsa (PSD).

Sessão Solene

Na Sessão solene foi entregue ao Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Família e Anexos do Fórum da Comarca de União da Vitória, Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, a Moção de Aplausos, de autoria do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB). Participaram da Sessão Solene em homenagem a Dr. Carlos, o Prefeito de Porto União, Eliseu Mibach e secretários municipais.

“É uma satisfação estar Prefeito nesse momento em que homenageamos o Dr. Carlos Eduardo Mattioli, o seu trabalho frente à coordenação do Cejusc certamente é reconhecido pela sociedade de Porto União e União da Vitória e hoje a Câmara de Vereadores foi muito feliz em apresentar essa Moção em reconhecimento ao belíssimo trabalho que vossa excelência faz na sociedade. Um trabalho reconhecido por todos e que sempre lembra os munícipes de Porto União, isso para nós é motivo de gratidão. Receba os cumprimentos da administração Municipal e os parabéns pelo belíssimo trabalho desenvolvido junto com a sua equipe e que seja justo possa continuar fazendo esse trabalho belíssimo na sociedade”, discursou o Prefeito Eliseu.

O vereador proponente Luiz Alberto Pasqualin também fez uso da palavra e destacou os trabalhos realizados sob o comando do Juiz. “Primeiramente gostaria de manifestar o reconhecimento e a gratidão de toda a comunidade de Porto União da Vitória ao renomado Juiz, em virtude de seu excepcional trabalho e contribuições valiosas para a justiça em nossos municípios. O Dr. Carlos tem se destacado como uma figura exemplar no exercício de suas funções, demonstrando um comprometimento incomparável com a imparcialidade, a ética e a busca incansável pela justiça. Sua atuação tem sido um verdadeiro exemplo para toda a comunidade jurídica e para a população em geral, principalmente diante dos projetos que coordena junto ao CEJUSC de União da Vitória e que também se estende, em muitos casos, aos munícipes de Porto União. Como exemplos de atuação cito o Projeto Confiar, que realiza perícias psicológicas com profissionalismo, ética e dedicação, além de outros projetos voltados à prevenção da violência doméstica, abuso e exploração sexual de menores, sem contar a inserção do jovem no mercado de trabalho mediante convênio com várias empresas das nossas cidades”, destacou.

O homenageado destacou as parcerias com várias entidades de Porto União e agradeceu a homenagem feita pelo legislativo. “Gratidão e agradecimento e respeito a essa Casa de Leis e a todos aqueles que nos bastidores também igualmente ajudaram para que pudesse existir essa participação Legislativa, que representa a manifestação da coletividade do município de Porto União na medida em que constitucionalmente, por meio da democracia vigente, é a representação de todos os munícipes.

E isso muito me emociona também na medida em que essa manifestação reflete a palavra e os anseios e manifestações dos vereadores, mas também da população local.

Desde muito tempo promovemos a parceria institucional e pela primeira vez formalizamos uma parceria institucional também com o Corpo de Bombeiros de Porto União, com a Polícia Militar de Porto União, Com a Polícia Civil de Porto União e quando chegou à documentação da Universidade do Contestado lá no tribunal de justiça, no setor junto à segunda vice-presidência, que promove os trabalhos de cidadania, fomos questionados se não havia algum equívoco em pedir a formalização de um convênio com uma instituição de outro estado da federação que não a do Paraná.

E desde sempre nós temos essa visão, esse planejamento de exercício da cidadania sem olhar para as fronteiras e para divisões acerca da nossa proposta de trabalho”, falou o Juiz.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Colisão entre ciclistas deixa homem ferido em Porto União

No final da manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para deslocar até a Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar, em frente ao ponto de vendas Doble W no bairro Santa Rosa, para prestar atendimento de um acidente, sendo uma colisão entre dois ciclistas. A informação recebida pela central 193 é […]

Resolução do Conselho Monetário Nacional traz mudanças em restrições ambientais para produtores rurais

Produtores Rurais que enfrentavam dificuldades por conta de embargos em suas propriedade agora podem celebrar mais uma conquista. O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou a Resolução 5193, publicada pelo Conselho Monetário Nacional em 19 de dezembro de 2024, que traz mudanças significativas para quem lida com restrições ambientais. “Essa conquista é fruto de muita […]

Paraná consolida liderança no Ideb e reforça protagonismo no cenário nacional em 2024

O desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um grande marco da Educação do Paraná em 2024. O Estado consolidou sua liderança no Ideb e reforçou o protagonismo no cenário nacional. Os dados divulgados em agosto pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) […]