O juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny esteve na noite desta quarta-feira, 3 de outubro, no Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), realizando uma palestra para os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, com o tema: ‘Ética no profissionalismo como na vida pessoal”.
A palestra teve início às 19h30, e contou com uma apresentação do magistrado para os convidados, e em seguida, Mattioli fez um breve relato do trabalho do Poder Judiciário, falando das ações feitas no dia a dia no Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania (Cejusc) e na Vara da Família e da Juventude. Mattioli também falou das atividades em prol da sociedade com o projeto “Amigos do Povo”, que tem o apoio da Uniuv e do curso de Ciências Contábeis.
Mattioli destacou que uma das atividades no seu ponto de vista, é fazer com que o Judiciário esteja mais próximo da sociedade, mostrando que na Justiça todos tem vez e voz. Durante a sua fala, o magistrado enfatizou a palavra Ética e disse que tal palavra é um ensinamento para a vida pessoal e profissional, pois se uma pessoa não tem Ética dentro da sua própria casa, não terá o mesmo no mercado de trabalho. Em entrevista para a reportagem da Rádio Colmeia, o Juiz Carlos Eduardo Mattioli falou sobre Ética na vida cotidiana e nas Eleições 2018.
O professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Oscar Adalberto Schmidt, falou da importância dos acadêmicos terem uma visão do que é Ética, e o diferencial que faz no serviço que cada um vai exercer. Schmidt também falou dos serviços que são oferecidos gratuitamente na Uniuv na sala do Núcleo de Apoio de Contábeis e Fiscal (NAF).