O juiz de direitos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e da Vara da Família e da Juventude, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, esteve na tarde desta segunda-feira, 20 de agosto, no espaço da Escola Oficina, na região Sul de União da Vitória, para fazer uma visita as Mulheres no espaço dedicado para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Tal projeto foi um pedido das mulheres que residem nos bairros Rocio, Rio D’Areia e Limeira, para que fosse possível a abertura de uma sala de ensino no EJA na parte da tarde, só para as Mulheres. O pedido foi feito ao Poder Judiciário, e na sequência, o magistrado Mattioli fez o documento para o Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória fazer um planejamento para tal projeto ser aceito. Hoje a sala de educação está atendendo mais de 15 pessoas, sendo mais de dez senhoras de idade.
Em sua fala, o juiz parabenizou o trabalho que vem sendo feito, dando assim, grandes oportunidades para as mulheres que tem o sonho de finalizar seus estudos.
O trabalho do EJA para as Mulheres também realiza serviços em mais dois bairros de União da Vitória e Porto Vitória. O diretor do EJA que fica na Acauva, José Luiz Benazzi, falou sobre o serviço feito e da dimensão que tal ação dá para as pessoas ao terminarem seus estudos.