Nesta sexta-feira, 3 de setembro, o julgamento do caso de Daniel Dias será realizado às 9 horas, em União da Vitória, segundo pedido da Magistrada Érika Luíza Dias Pinto Taborda. O caso aconteceu no dia 11 de setembro de 2015 na Avenida Manoel Ribas onde uma colisão entre um Audi A3 e um HB 20, que Daniel dirigia, fez com que seu veículo fosse jogado para fora da pista, parando em cima da calçada.
Daniel era radialista da Rádio Top FM e foi levado ao Hospital Regional em estado muito grave. O motorista do Audi A3, de 22 anos, ficou no local e realizou um teste etilométrico que resultou em 0,85 mg/l, sendo encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.
Em outubro de 2017 a Polícia Civil do Paraná divulgou um laudo do acidente confirmando que o condutor do veículo Audi A3, estava no momento do acidente a 135,58 km/h, bem acima do limite da via que é de 40km até 60km/h.
Depois de dar entrada ao Hospital Regional e passar por procedimentos médicos, Daniel Dias foi encaminhado para a cidade de Ponta Grossa, em uma UTI Móvel, onde passou por várias cirurgias na região da cabeça. Em seguida, Dias, retornou novamente de UTI para União da Vitória. Depois de alguns meses no hospital, ele foi morar com a irmã, onde reside atualmente, ficando em estado vegetativo.