Lojistas de UVA e PU realizam manifestação de apoio aos caminhoneiros » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Lojistas de UVA e PU realizam manifestação de apoio aos caminhoneiros


24 de maio de 2018

Foto: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

A Câmara de dirigentes e Lojistas de União da Vitória e Porto União, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória, com a Acipu e o Movimento vem pra rua, realizaram ás 15h desta quinta – feira, 24 de maio, uma manifestação em frente a Papelaria Gisa, nos trilhos que dividem as cidades, em apoio aos caminhoneiros que permanecem em paralisação.

A paralisação dos caminhoneiros tem o objetivo de reivindicar sobre seus direitos diante dos reajustes consecutivos ao valor dos combustíveis, porém, a ação de paralisar afeta todos os setores, e é pensamento nisso, que foi realizado um manifesto em apoio aos caminhoneiros que estão lutando pelos direitos de valores justos a todos.

Ás 15h, organizadores da CDL se reuniram em frente a Papelaria Gisa, que fica na área central de União da Vitória, próximo aos trilhos que dividem as cidades irmãs, para chamar a atenção da população sobre a paralisação dos caminhoneiros, que já está acontecendo a três dias e não tem previsão de data para se encerrar.

Ás 15h15, quando o movimento no local estava grande, contando com o apoio de diretores e funcionários de vários estabelecimentos comerciais, assim como estudantes, imprensa, pessoas que concordam com a paralisação e alguns caminhoneiros, foi entoado o Hino Nacional do Brasil e logo após, aberto o evento para debates.

Dois caminhoneiros relataram sobre suas experiências na profissão e de como esta paralisação estava sendo necessária, pois o valor abusivo acaba afetando a todos, porém, até o momento, ninguém havia realmente reclamando sobre isso. Destacaram que os condutores que estão parados as margens das BRs estão recebendo doações de alimentos, e que apesar de ser uma ação difícil, não pretendem encerrar o movimento até que o Governo tome uma decisão justa.

Foto: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Autoridades de estabelecimentos comerciais também se manifestaram e agradeceram os caminhoneiros por tomarem a iniciativa de enfrentar as decisões do governo de uma forma pacifica, mas mostrando o quanto seus trabalhos são necessários para fazer com que o Brasil continue em funcionamento.

No local havia muitas pessoas estendendo a bandeira do País, assim como levantando faixas de apoio e cartazes com a escrita “Somos Todos Caminhoneiros”. Havia também, a arrecadação de alimentos e cobertores aos motoristas que continuam bloqueando as vias.

A Rádio Colmeia, através da página no Facebook, realizou a cobertura da manifestação ao vivo através de vídeos. Para assistir, é só clicar no link AQUI.

Galeria de fotos de Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Bombeiros registram ocorrências envolvendo águas-vivas e salvamentos nos últimos sete dias em SC

A operação Estação Verão 2024/2025, promovida pelo Governo de Santa Catarina, iniciou a alta temporada com resultados expressivos no período de 17 a 23 de dezembro. Em sete dias, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram 85 salvamentos por afogamento em todo o estado, evidenciando a importância do trabalho preventivo […]

Perto do cidadão: Paraná destina R$ 406 milhões para reforçar saúde dos municípios

Os investimentos em equipamentos, ações voltadas para melhoria da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a expansão de novas tecnologias estão entre os principais medidas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para aprimorar o atendimento prestado à população nos municípios. Além disso, foi reforçado o processo de educação permanente dos profissionais da […]

Vai ficar mais difícil se aposentar em 2025? Veja o que muda nas exigências

Com a chegada de 2025, trabalhadores que estão prestes a se aposentar precisam estar atentos às novas exigências da reforma da Previdência. Desde a sua aprovação, a nova norma altera parte das regras a cada ano. A regra geral exige que mulheres se aposentem com idade mínima de 62 anos, e pelo menos 15 anos de contribuição. Para […]