Luto: Morre o jornalista Ricardo Eugênio Boechat » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Luto: Morre o jornalista Ricardo Eugênio Boechat


11 de fevereiro de 2019

Morre o jornalista Ricardo Boechat
Foto: Comunicação Band

O jornalismo do Brasil perdeu no início da tarde desta segunda-feira, 11 de fevereiro, um dos grandes profissionais da comunicação, o jornalista de 66 anos Ricardo Eugênio Boechat

A morte de Ricardo Boechat, ocorreu, quando o helicóptero, veio a cair sobre a rodovia do RodoAnel, vindo a atingir um caminhão e em seguida a aeronave pegou fogo.  Ricardo Boechat deu uma palestra a representantes da indústria farmacêutica em Campinas, no interior do estado, na manhã desta segunda e retornava a São Paulo por volta das 12h. Ele deveria pousar no heliponto da Band, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista.

O jornalista era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo, na década de 1990. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.

 

Acaert divulga nota:

 

É com profundo pesar que a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – Acaert recebe a informação da morte do jornalista Ricardo Boechat, vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo na tarde desta segunda-feira (11).

O Brasil perde um grande profissional, um dos jornalistas mais lúcidos e competentes que já atuaram na comunicação nacional.

Particularmente com a Acaert, registramos o carinho e a disponibilidade com que ele atendeu os radiodifusores de Santa Catarina durante o 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, realizado em Florianópolis no ano de 2016, do qual ele foi um dos palestrantes.

Em nome da Diretoria da entidade, de todos os associados e especialmente aos que trazem a bandeira da Band em suas emissoras, nossos sentimentos. Neste momento difícil, desejamos que os amigos e familiares das vítimas encontrem forças para superar a dor da perda.

 

Com informações da Band e Portal G1

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]