Duas mulheres e um menor de idade foram detidos no bairro São Gabriel em União da Vitória, na madrugada desta segunda-feira, 25 de junho, após desacatarem ordem policial, perturbarem e agredirem seus vizinhos, que pediam somente para diminuírem o som excessivo.
Ás 3h45, a equipe policial se deslocou até o endereço citado acima, onde foi pedido para uma senhora diminuir o som excessivo, pois o ato estava perturbando seus vizinhos. Na hora, seus filhos reclamaram e foi até confeccionado um boletim de ocorrência, mas mesmo assim a senhora acatou a ordem, porém, momentos mais tarde, a equipe foi acionada novamente a ir até a tal residência, pois a senhora juntamente seu casal de filhos, sendo uma mulher e um adolescente, haviam agredido um casal de vizinhos.
As vítimas relataram que após a equipe sair do endereço, a senhora voltou a aumentar o som, pois seus filhos haviam reclamado, e junto, começaram a ameaçar os vizinhos ao redor. Nisso, as famílias iniciaram uma discussão, sendo que os perturbadores chutaram a porta da residência da vítima, chegando a danificar, acordar e quase machucar suas crianças que dormiam ao lado.
Em seguida, o menor de idade pegou um facão e iniciou uma briga de vias de fato com o vizinho, sendo que a vítima conseguiu, mesmo após algumas lesões em sua face e na perna esquerda de sua esposa, pegar o facão e jogar em um matagal próximo. Ainda no local, os autores desacataram os policiais, proferindo xingamentos e tentando os agredir, sendo necessário da força física e auxilio das algemas para os conter.
Contudo, a mãe e os filhos foram encaminhados até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, com o acompanhamento de uma equipe do Conselho Tutelar, para os devidos tramites legais.