Maio Amarelo: “No trânsito o sentido é a vida” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Maio Amarelo: “No trânsito o sentido é a vida”


25 de abril de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira 24 de abril, na sede do Departamento de Trânsito (Uvtran) de União da Vitória, ajustou a programação do “Maio Amarelo”. O movimento mundial nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

O secretário de Planejamento (e de trânsito), Clodoaldo Goetz, liderou o encontro desta manhã em que as professoras Carla Terezinha da Silva e Adriana Adacheski, representantes do Educatran, expuseram o andamento dos preparativos para a campanha que em 2019 terá como mote “No trânsito o sentido é a vida”.

Está confirmada que a movimentação será intensa com o objetivo de chamar a atenção para o comportamento de pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito. Para tanto, uma série de atividades será desenvolvida em União da Vitória.

Destacam-se a abertura marcada para às 17h da quinta-feira, 2 de maio, quando evento será realizado no anel central (em frente ao Clube Apolo) para a distribuição de materiais e apresentação da programação.

Estão confirmadas a realização de um concurso de desenho e a apresentação de peças de teatro (dias 6,10, 13 e 15 de maio) que envolverão os estudantes das séries inciais, em ações coordenadas pelo Educatran, que é um braço da secretaria de educação de União da Vitória.

A propósito, o secretário de educação, Ricardo Brunhago, garantiu a premiação para o concurso de desenhos que será e forma de créditos para a aquisição de livros do importante projeto “Leia Comigo”. Para animar ainda mais a criançada, o boneco “Edu Kadinho” – mascote do projeto – está sendo revitalizado.

Com apoio de escoteiros, o movimento estará presente no evento “Rio Limpo” que será realizado das 11h às 18h do dia 4 de maio, no Clube Náutico Hobi. Depois, no dia 8, uma “Blitz Educativa” será realizada com alunos do Túlio de França.

Também haverá atividades para o público universitário, com ações recebendo de incentivos de instituições como a UnC (Porto União). No dia 9 de maio haverá “uma pedalada” com saída às 19h da frente do ginásio Isael Pastuch. O passeio ciclístico percorrerá ciclovias até chegar na Uniguaçu, instituição que é parceira da programação. “A ideia é visitar as salas de aulas no período noturno e distribuir o material da campanha”, explicou Goetz.

No dia 16 de maio, às 9h, em parceria com a secretaria de assistência social, uma caminhada (9h) vai chamar a atenção para as situações do trânsito mas, também, do combate à violência sexual.

Além de outras ações com o objetivo de conscientizar para o assunto, a programação será encerrada dia 30 com uma ação que visa orientar para o serviço de carga e descarga no anel central de União da Vitória.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]