Mais de 2 milhões investidos na Educação de Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mais de 2 milhões investidos na Educação de Porto União


4 de novembro de 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A educação foi um dos principais setores de investimento da atual administração de Porto União. Na administração do prefeito Anízio de Souza e do vice-prefeito Aloísio Salvatti foi construído o Núcleo de Educação Infantil (NEI) Favo de Mel e construída uma nova sede para o NEI Criança Feliz.

Além disso, foram investidos muitos recursos com ampliações e reformas nos demais Núcleos (NE).

No total foram quase R$ 2 milhões no investimento das infraestruturas dos Núcleos, para garantir segurança e qualidade para o ensino de nossas crianças e adolescentes.

O NEI Favo de Mel construído no bairro São Francisco com recursos próprios, garante mais de 150 vagas a disposição para as crianças. A área construída é de 509 m.

Já no bairro Santa Rosa, o NEI Criança Feliz, que já existia anexo ao Posto de Saúde, ganhou um amplo espaço em novo local, sendo financiado pelo Governo Federal com contrapartida da Prefeitura. A área construída é de 550 m² seguindo um projeto padrão do Governo Federal.

Destacam-se também algumas ampliações e reformas, foram mais de 500 mil reais de investimento.

Ampliação do NE Jornalista Hermínio Milis, da Área Industrial, que ganhou mais 334,24 m². Também a ampliação e reforma do NE Legru, que ganha melhorias em 389,09 m².

Alguns espaços ganharam pátios cobertos em estrutura metálica. NEIs Pingo de Gente (83,81m²), Moranguinho (42,85m²) e Castelo Encantado (59,85m²).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O NEI Pingo de Gente, localizado na área central de Porto União, ganhou uma significativa reforma em seu ambiente. No total 187,27m² de área foi reformada, contando com pintura interna e externa, serviço de drenagem de parque infantil, instalação de grades, retirada e recolocação de reboco do muro externo, toldos e coberturas em policarbonato.

“Priorizamos não só a parte técnica e pedagógica da educação, mas a infraestrutura para que as nossas crianças e jovens tivessem um local de qualidade para receberem o ensino nessa importante fase de suas vidas”, falou Aloísio Salvatti.

Para o prefeito Anízio, investir na educação não basta ser apenas em formação dos professores e funcionários, par fechar o “ciclo” o investimento na infraestrutura é importante. “Sabíamos que precisávamos de mais vagas para os nossos alunos, por isso investimos muito nisso. Conseguimos dois novos Núcleos Infantis e reformamos os Núcleos Educacionais para dar mais conforto para que eles possam estudar”, afirmou Anízio.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Idosa de 101 anos é confundida com bebê por sistema de companhia aérea

A enfermeira aposentada nasceu em 1922 e viaja constantemente para visitar a família. Erro da companhia aérea gera risadas e incômodos A companhia aérea American Airlines vem causando um transtorno na vida de Patricia – que não quis divulgar o seu sobrenome. A enfermeira aposentada tem 101 anos de idade, mas é constantemente confundida com um bebê. O […]

Celesc abre concurso para níveis médio, técnico e superior com salários de até R$ 11,2 mil

A Celesc lançou nesta terça-feira (30) o edital de concurso com vagas de níveis médio, técnico e superior. O certame visa ao preenchimento de duas vagas de analista de sistemas e a formação de cadastro de reserva para o chamamento dos aprovados conforme haja necessidade, enquanto o concurso tiver validade. As funções têm cargas horárias […]

Tempo em SC: previsão indica maio com chuva acima da média

Instabilidade volta a ganhar força entre quinta e sexta-feira As primeiras semanas de maio serão marcadas por chuva frequente em Santa Catarina. De acordo com a equipe de Meteorologia da Secretaria da Proteção e Defesa Civil (SDC), as chuvas e os temporais têm início neste final de semana e começo de maio, tendo maior concentração […]