Mais de 2000 cargas de entulho já foram retiradas das ruas de União da Vitória após a cheia do Rio Iguaçu » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mais de 2000 cargas de entulho já foram retiradas das ruas de União da Vitória após a cheia do Rio Iguaçu


18 de dezembro de 2023

Desde o início do mês de novembro, às equipes da Secretaria Municipal de Obras, DEPEN, Departamento de Manutenção, 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado, SANEPAR e empresas parceiras têm realizado o trabalho de limpeza das ruas atingidas pela Cheia do Rio Iguaçu.

Mais de 2000 cargas de entulho já foram removidas das ruas atingidas pela Cheia do Rio Iguaçu, são mais de 15 mil metros cúbicos retirados das vias de União da Vitória. Essa quantidade de lixo empilhada a uma altura de meio metro, equivale a quase 4 campos do Estádio Municipal Antiocho Pereira.

Em fase final de remoção, foram 30km lineares de ruas limpas, pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras, Departamento de Manutenção, DEPEN, 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado, SANEPAR, além do auxílio das empresas: Paraná Resíduos, GR, Nelson Padovani, Marcos SK, Engemass, Procoenge, Compasa, Hobi e Flamaserv. Que trabalham incansavelmente para que as ruas estejam livres dos entulhos o mais breve possível.

O trabalho de remoção desses entulhos não é algo rápido de ser realizado, uma vez que na maioria das vezes a remoção deve ser realizada manualmente, carregando a pá da retroescavadeira e só então sendo colocada no caminhão, o que demanda certo tempo por local, destaca o Secretário Municipal de Obras, Luis Fernando Savi, “Foram cerca de 6000 residências atingidas, e praticamente cada uma dessas com entulhos, temos a previsão de concluir o serviço no máximo até dia 22 de dezembro, mas precisamos do apoio da população, que ainda continua colocando entulhos nos locais que as equipes já passaram realizar a remoção”, completa.

São cerca de 70 pessoas envolvidas nos trabalhos de limpeza dos entulhos, que estão trabalhando desde o início do mês de novembro, diariamente em todos os turnos. “Pedimos a compreensão da nossa população, sabemos da dificuldade em conviver com entulhos na frente de suas casas, essas pessoas já sofreram com a enchente, muitos perderam seus bens. Nossas equipes não estão medindo esforços para concluir o serviço. Mas não podemos esquecer que em alguns bairros atingidos, já passamos mais de 3 vezes, e ainda há a continuidade de colocação de mais entulhos nessas vias”, ressalta Luis Fernando Savi.

Após esta última passagem em todos os bairros, onde já foi realizada a limpeza, a Secretaria de Obras pede que os munícipes que ainda necessitarem descartar mais entulho que realizem o contato diretamente com a Secretaria de Obras através do telefone 42 3521 1297 ou WhatsApp 42 3524 2069 ou ainda diretamente na Ouvidoria Municipal através do telefone que também é WhatsApp 42 3521 1212, para que possa ser agendada a remoção desses entulhos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Brasileiro cria spray que economiza água da descarga do xixi e conquista prêmios internacionais

“É como trazer uma estação de tratamento para dentro do sanitário da sua casa”, disse, destacando que, além de economizar água, a inovação higieniza, altera a coloração e perfuma. Concretamente, o usuário pulverizaria o vaso a cada ida ao banheiro. Mas, como o nome indica, o spray só substitui a descarga do xixi. O empreendedor […]

Bombeiros registram ocorrências envolvendo águas-vivas e salvamentos nos últimos sete dias em SC

A operação Estação Verão 2024/2025, promovida pelo Governo de Santa Catarina, iniciou a alta temporada com resultados expressivos no período de 17 a 23 de dezembro. Em sete dias, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram 85 salvamentos por afogamento em todo o estado, evidenciando a importância do trabalho preventivo […]

Perto do cidadão: Paraná destina R$ 406 milhões para reforçar saúde dos municípios

Os investimentos em equipamentos, ações voltadas para melhoria da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a expansão de novas tecnologias estão entre os principais medidas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para aprimorar o atendimento prestado à população nos municípios. Além disso, foi reforçado o processo de educação permanente dos profissionais da […]