Mais de 2000 cargas de entulho já foram retiradas das ruas de União da Vitória após a cheia do Rio Iguaçu » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Mais de 2000 cargas de entulho já foram retiradas das ruas de União da Vitória após a cheia do Rio Iguaçu


18 de dezembro de 2023

Desde o início do mês de novembro, às equipes da Secretaria Municipal de Obras, DEPEN, Departamento de Manutenção, 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado, SANEPAR e empresas parceiras têm realizado o trabalho de limpeza das ruas atingidas pela Cheia do Rio Iguaçu.

Mais de 2000 cargas de entulho já foram removidas das ruas atingidas pela Cheia do Rio Iguaçu, são mais de 15 mil metros cúbicos retirados das vias de União da Vitória. Essa quantidade de lixo empilhada a uma altura de meio metro, equivale a quase 4 campos do Estádio Municipal Antiocho Pereira.

Em fase final de remoção, foram 30km lineares de ruas limpas, pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras, Departamento de Manutenção, DEPEN, 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado, SANEPAR, além do auxílio das empresas: Paraná Resíduos, GR, Nelson Padovani, Marcos SK, Engemass, Procoenge, Compasa, Hobi e Flamaserv. Que trabalham incansavelmente para que as ruas estejam livres dos entulhos o mais breve possível.

O trabalho de remoção desses entulhos não é algo rápido de ser realizado, uma vez que na maioria das vezes a remoção deve ser realizada manualmente, carregando a pá da retroescavadeira e só então sendo colocada no caminhão, o que demanda certo tempo por local, destaca o Secretário Municipal de Obras, Luis Fernando Savi, “Foram cerca de 6000 residências atingidas, e praticamente cada uma dessas com entulhos, temos a previsão de concluir o serviço no máximo até dia 22 de dezembro, mas precisamos do apoio da população, que ainda continua colocando entulhos nos locais que as equipes já passaram realizar a remoção”, completa.

São cerca de 70 pessoas envolvidas nos trabalhos de limpeza dos entulhos, que estão trabalhando desde o início do mês de novembro, diariamente em todos os turnos. “Pedimos a compreensão da nossa população, sabemos da dificuldade em conviver com entulhos na frente de suas casas, essas pessoas já sofreram com a enchente, muitos perderam seus bens. Nossas equipes não estão medindo esforços para concluir o serviço. Mas não podemos esquecer que em alguns bairros atingidos, já passamos mais de 3 vezes, e ainda há a continuidade de colocação de mais entulhos nessas vias”, ressalta Luis Fernando Savi.

Após esta última passagem em todos os bairros, onde já foi realizada a limpeza, a Secretaria de Obras pede que os munícipes que ainda necessitarem descartar mais entulho que realizem o contato diretamente com a Secretaria de Obras através do telefone 42 3521 1297 ou WhatsApp 42 3524 2069 ou ainda diretamente na Ouvidoria Municipal através do telefone que também é WhatsApp 42 3521 1212, para que possa ser agendada a remoção desses entulhos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]

Reconstrução da BR 476 em debate no Sul do Paraná

A reconstrução da BR 476 está em debate nessa semana. A rodovia está em condições ruins há muitos anos e diversos acidentes já foram contabilizados infelizmente. Você acompanha agora a entrevista com o Deputado Estadual Hussein Bakri, um dos representantes da região da Amsulpar, que fala sobre o que está sendo feito. O Deputado Federal […]