Mais de 800 pacientes faltaram a consultas marcadas pelo SUS em União da Vitória em 2022 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Mais de 800 pacientes faltaram a consultas marcadas pelo SUS em União da Vitória em 2022


1 de junho de 2022

Ilustrativa

Um total de 849 pessoas que tinham consultas agendadas pelo SUS em União da Vitória não compareceram no dia marcado. Esses dados são apenas referentes as consultas nos cinco primeiros meses de 2022 e mostram que 1 em cada 6 pacientes faltaram as consultas que estavam agendadas.

Em 2021 o número foi ainda maior, em um total de 12.962 consultas agendadas, 2058 pacientes faltaram. O maior número de faltas é em especialidades de menor urgência, como ortopedia, oftalmologia e dermatologia.

A falta na consulta não traz prejuízo somente a quem agendou ou ao serviço de saúde, mas para toda a comunidade, pois outro paciente que estava na fila poderia comparecer ao atendimento. Além do mais, o paciente que não compareceu a consulta, vai para o final da fila e a espera pela consulta acaba sendo maior e pode inclusive atrapalhar o seu tratamento.

“A recomendação é para que caso não possa ir à consulta o paciente entre em contato com a UBS que fez o agendamento para cancelar ou remarcar a consulta”, afirmou o secretário de Saúde, Diego Train que explicou que quando esse contato é realizado, o paciente pode remarcar a consulta com maior antecedência, sem ir pro final da fila, ou caso seja para cancelar a consulta, outro paciente pode adiantar a sua vez.

“Com essa pequena atitude, avisando com antecedência a sua falta e reagendado a sua consulta, todos tem acesso e garantia aos serviços de saúde do Sus e o paciente ajuda não só a si, mas a toda a comunidade”, finalizou o secretário.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]