A Secretaria de Educação realizou na quarta-feira, 20 de novembro, a formatura de mais uma turma do curso de técnicas culinárias para merendeiras em parceria com o Senac. Nesta edição, 27 profissionais de CMEIS e escolas receberam a formação. O objetivo da iniciativa promovida pela Secretaria de Educação é trazer novidades e melhorias para a alimentação escolar.
Neste ano foram realizadas duas turmas do curso, no total, 42 merendeiras participaram da qualificação e elas aprenderam técnicas de boas práticas na cozinha, receberam dicas para aprimorar suas próprias receitas e compartilharam informações.
Para o prefeito Santin Roveda, a iniciativa foi criada para valorizar as merendeiras. “Estamos reconhecendo nossas funcionárias que fazem um trabalho maravilhoso e merecem um curso como esse. Além disso, nossas crianças receberão uma alimentação ainda melhor”, destaca.
Para Chirlei Cordeiro, presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), a qualificação é de extrema importância. “Nós sabemos que muitas crianças vão para a escola para desfrutar da alimentação. Por isso, esse curso é muito importante. É necessário oferecermos uma alimentação de qualidade”.
O secretário de Educação, Ricardo Brugnago, destacou que todos os CMEIS e escolas da cidade foram contemplados com o curso. “Todos os seis mil alunos da rede municipal serão beneficiados, pois a merenda que já era boa, agora será ainda melhor. Estamos muito felizes em oferecer uma qualificação como essa”, explica.
Nós aprendemos muito sobre como trabalhar com os alimentos, intoxicação alimentar e boas prática. Foi muito importante participar desse curso. Aprender nunca é demais”, agradece a merendeira, Micheli de Miranda.
Galeria de fotos de Marciel Borges / Rádio Colmeia: