A morte de um idoso de 60 anos ocorrido nesse domingo, 14 de junho, no município de Mallet, gerou dúvidas e fez com que um Comitê de Saúde reavaliasse o caso. O senhor que foi testado positivo para Covid-19, já tinha sido considerado caso curado, mas a sua morte levantou dúvidas.
O caso está sendo considerado pela Secretaria de Saúde do Estado como uma morte por Coronavírus, deixando o município de Mallet com o total de três casos confirmados, ressaltando que a cidade consta apenas dois casos atualmente, um recuperado e um em isolamento domiciliar.
Segundo o prefeito de Mallet, Moacir Alfredo Szinvelski, o paciente de 60 anos tinha sido internado no Hospital Regional onde foi diagnosticado com Covid-19, logo ficou internado por dez dias e terminou o tratamento em isolamento domiciliar. “Hoje à tarde nós temos uma reunião com o Comitê, aonde teremos todos os esclarecimentos”, apontou.
Após algumas semanas, o mesmo foi internado novamente com complicações cardíacas e, ao refazer o teste a possibilidade de Covid-19 foi descartada. Em seu atestado de óbito não consta o Coronavírus, mas sim, uma Síndrome de Angústia Respiratória do Adulto. O Comitê de Saúde está investigando se a causa da morte, ainda pode ter sido decorrente da contaminação pelo vírus a mais de um mês.