Malletenses recebem Exposição: “Arte do Bem” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Malletenses recebem Exposição: “Arte do Bem”


9 de julho de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A população Malletense respirou muita arte e cultura na noite de sexta-feira, 6 de julho, no espaço da Biblioteca Municipal Miguel Bakun, que fica localizada na área central do município.

O projeto realizado em parceria entre a Prefeitura de Mallet, Secretaria Municipal de Cultura e a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, fez com que o espaço ficasse pequeno para o grande número de visitantes. O projeto é o “arte do Bem”, que visa levar cultura através das artes em tela produzidas por artistas de várias cidades do Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina, dando destaque para os artistas locais.

Os convidados, assim que chegaram no espaço cultural foram recebidos por membros do Grupo Mazury, que fazem parte da etnia Polonesa, e há 25 anos fazem um lindo trabalho de valorização de sua cultura na cidade, sendo que neste ano vão levar o nome da cidade de Mallet para outros países. Quem chegava na biblioteca recebia um pedaço de pão com sal, também conhecido como pão “lituano” ou “de Vilnius”, que tem como objetivo dar gosto para a vida.

A exposição “Arte do Bem” realizada na cidade de Mallet, vendeu de início 25 obras, sendo que metade do valor será revertida para a recuperação da fachada da Biblioteca Municipal, que tem uma obra feita pelo artista Miguel Bakun.

O prefeito de Mallet, Moacir Alfredo Szinvelski, em sua fala na entrevista, agradeceu a parceria com a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu por confiar nas empresas de Mallet, e se fazer presente no município, para juntos valorizar a cultura e o espaço que é a Biblioteca Municipal Miguel Bakun.

 

 

O presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, também fez questão de agradecer a parceria com a Secretaria Municipal de Cultural e das 25 empresas que confiaram no trabalho dos artistas e fizeram a compra de obras.

 

Quem prestigiou a Exposição “Arte do Bem”, foi o vice-prefeito e secretário Municipal de Cultura de União da Vitória, Bachir Abbas, que falou para a sociedade Malletense que a Associação está presente na cidade de União da Vitória, e todos os eventos foram um sucesso.

 

 

Antes de finalizar o evento, as 25 empresas que fizeram a compra de obras receberam o certificado “amigo da arte de Mallet”, e em seguida, todos foram convidados para um coquetel para consagrar a arte e a amizade.

Vale destacar que todas as terças-feiras, a equipe da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, se fazem presente na Biblioteca Municipal, onde é oferecido gratuitamente curso de desenho e pintura para jovens de Mallet.

A Exposição “Arte do Bem” ficará aberta por duas semana com hora de visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12 e das 13h30 às 17h30. Na terça-feira o espaço ficará aberto na parte da noite.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]