Mamãe dá à luz bebê mais pesado do planeta, registrado desde 2010 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mamãe dá à luz bebê mais pesado do planeta, registrado desde 2010


10 de novembro de 2023

Menino nasceu em Cambridge, no Canadá, com quase o dobro do peso que uma criança costuma ter: 6,57 kg!

REPRODUÇÃO/ACERVO FAMÍLIA AYRES (VIA NEW YORK POST)

Uma mamãe de Cambridge, no Canadá, deu à luz bebê mais pesado do planeta dos últimos 13 anos. Sony Ayres, como foi chamado, veio ao mundo por meio de parto cesariano, com aproximadamente 6,57 kg, distribuídos em 55 cm de altura.

O Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, informa que o peso médio de um bebê ao chegar ao mundo gira em torno dos 3,2 kg. Os maiores costumam ter 4,5 kg. 

“Quando eles [equipe médica] realmente disseram 14,8 libras, todos nós meio que paramos e olhamos uns para os outros, e a próxima coisa que foi como: uau, isso é uma loucura!”, descreveu Chance Ayres, o pai de Sonny, que tem mais quatro filho com Britteney, a mãe.

No entanto, dar à luz filhos enormes não é uma novidade para a família Ayres. “Tive a honra de cuidar de Britteney e ajudá-la a dar à luz seus últimos três filhos”, contou o obstetra e ginecologista Asa Ahimbisibwe. “Ela já teve um bebê grande, que pesava 6,29 kg.”

Segundo registrado no Livro Guinness dos Recordes, a criança mais pesada já registrada veio ao mundo com 9,97 kg, em 19 de janeiro de 1879, na cidade de Seville, no Ohio (EUA).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]