A quarta-feira, 16 de março, vai ficar como um dia histórico, no que se refere à política do Brasil. O ex-presidente vira ministro da Casa Civil, do Governo da Presidente Dilma Rousseff.
Na noite desta quarta-feira, 16 de março, a população de todo o Brasil, voltou para as ruas e avenidas de várias cidades. Em Porto União da Vitória, não foi diferente. O motivo só tinha um, dizer “Não”, ao ato que teve início na noite de terça-feira, 15, de março, e só teve fim às 13h30, de hoje, quando o Ministério da Comunicação da Presidência da República, divulgou nota informando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi nomeado o novo ministro da Casa Civil.
Já no final da tarde, a população em várias cidades já estavam indo para as ruas para protestar contra o ato, e às 19h, a Rede Globo, deu uma chamada para o telejornal, aonde foi colocado no ar o último áudio gravado pela Polícia Federal, aonde a Presidente Dilma Rousseff, conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aonde é possível ver a ligação de Dilma e Lula para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.
Acompanhe a conversa:
MORAES: MORAES!
MARIA ALICE: MORAES, boa tarde, é MARIA ALICE, aqui do gabinete da PRESIDENTA DILMA.
MORAES: Boa tarde..ô, senhora MARIA, pois não!
MARIA ALICE: Ela quer falar com o PRESIDENTE LULA.
MORAES: Eu tô levando o telefone pra ELE então. Só um minuto, vou ver e te passo, tá? Por favor.
MARIA ALICE: Muito obrigada.
MORAES: Tá bom, de nada.
(pequeno intervalo)
MORAES: Só um minuto, senhora MARIA ALICE.
MARIA ALICE: Tá “ok”
LILS: Alô!
MARIA ALICE: Alô, só um momento PRESIDENTE.
(intervalo – música de ramal)
DILMA: Alô.
LILS: Alô.
DILMA: LULA, deixa eu te falar uma coisa.
LILS: Fala querida. “Ahn”
DILMA: Seguinte, eu tô mandando o “BESSIAS” junto com o PAPEL pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o TERMO DE POSSE, tá?!
LILS: “Uhum”. Tá bom, tá bom.
DILMA: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
LILS: Tá bom, eu tô aqui, eu fico aguardando.
DILMA: Tá?!
LILS: Tá bom.
DILMA: Tchau
LILS: Tchau, querida.
Porto União da Vitória:
Como em São Paulo, Brasília e tantas outras cidades em Porto União da Vitória, a população também manifestou, aonde muitas pessoas foram para as janelas fazer o conhecido panelaço e nas ruas e avenida muitos motoristas faziam buzinaço contra o Governo Dilma e as ações tomadas durante o dia na área política.
A concentração da população nas cidades gêmeas foi na praça Hercílio Luz, mesmo local, aonde no domingo, 13 de março, na parte da tarde foi palco da manifestação contra o atual governo e a favor do juiz Federal Sérgio Moro.
A população se manifestou e cantou o Hino Nacional e colocaram por muitas vezes músicas criadas contra a corrupção.
Segundo a Polícia Militar do Paraná como de Santa Catarina, não foram registrados atos de violência e vandalismo e a comunidade pode fazer o seu manifestou com todo o direito.
Panelaço em Porto União da Vitória: