Matos Costa recebe Cida Borghetti e Ricardo Barros » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Matos Costa recebe Cida Borghetti e Ricardo Barros


15 de novembro de 2017

Foto: Marciel Borges Rádio Colmeia

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, e a administração do município, receberam na tarde dessa quarta-feira, 15 de novembro, a presença no gabinete da Prefeitura de Matos Costa, a vice-governadora do Paraná Cida Borghetti e o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A visita de Cida Borghetti faz parte de um pedido da própria vice-governadora, em prol de valorizar o espaço da Gruta de Nossa Senhora Aparecida, que fica às margens da SC 135, onde nessa rodovia, a mãe de Cida sofreu um acidente e quase perdeu a filha em seu ventre.

Numa visita feita do prefeito de Matos Costa em Curitiba no início de 2017, a própria Cida, perguntou ao chefe do poder executivo, da situação da Gruta, onde foi repassado o estado do local. Em seguida a vice-governadora, fez um pedido para o deputado Federal do Partido Progressista (PP-SC), Esperidião Amin um recurso para a revitalização da Gruta.

Outro momento do encontro em Matos Costa, foi a entrega de documentos de pedidos ao ministro da Saúde, para a liberação de verbas de serviços que foram realizados e estão sendo feitos no Hospital de Caçador.

Foto: Marciel Borges Rádio Colmeia

“Quero agradecer, pois estamos trabalhos em busca de recursos e temos metas para ajudar na saúde e na Gruta. Afirmo que o pedido do Hospital de Caçador, será feito e me coloco a disposição da comunidade de Matos Costa e Caçador. E tenho certeza que no mês de abril a Cida vem para fazer a inauguração da Gruta, que na oportunidade será a Governadora do Paraná em exercício”, disse o ministro Ricardo Barros.

Em seguida quem fez o uso da palavra foi à senhora vice-governadora do Paraná, Cida, e também fez o seu agradecimento. “Quero agradecer o prefeito Raul o vice-prefeito, Paulo, por me receberem e agradecer a presença do ex-prefeito de Porto União, Anízio de Souza, que há muitos anos, esteve conversando sobre a Gruta. Lembro-me que minha mãe, junto com meus dois irmãos estava no ônibus da Reunidas, que veio a tombar e minha mãe gritou a pedido de Nossa Senhora Aparecida e cinco horas depois eu nasci”, disse Cida. O fato do acidente ocorreu no dia 17 de fevereiro 1965 e a senhora Cida nasceu no dia 18 de fevereiro, na cidade de Caçador.

“Muitas pessoas dizem que o bebê do ônibus que tombou na SC tinha morrido, mas quero afirmar que a menina do acidente está viva e sou eu. E tenho certeza que só vivi, pois foi Nossa Senhora Aparecida”, finalizou a vice-governadora do Paraná.

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, agradeceu a presença de Cida como do Ricardo em Matos Costa. “Essa data vai ficar registrada na história do nosso município ao receber a senhora vice-governadora Cida Borghetti e do ministro Ricardo Barros e de todos os convidados. Muito obrigado”, finalizou o prefeito.

Depois da conversa no gabinete do prefeito Raul, todos estiveram na SC 135, na conhecida Gruta de Nossa Senhora Aparecida, onde ainda esse ano deve ter inicio as obras n local, onde foi apresentado o projeto.

 

Fotos: Marciel Borges Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aposentados do INSS não devem procurar o FUMPREVI para prova de vida

O Fundo Municipal de Previdência de União da Vitória (FUMPREVI) está orientando aposentados e pensionistas sobre a realização da prova de vida, após o aumento na procura de beneficiários do INSS pelo serviço no órgão municipal. A situação tem gerado dúvidas e deslocamentos desnecessários de pessoas que não fazem parte do regime próprio do município. […]

Abertas as inscrições para o Circuito de Corrida de Rua de Porto União

A Prefeitura de Porto União, por meio do Departamento Municipal de Esportes, abriu nesta quinta-feira (6) as inscrições para a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua do município. A competição faz parte do calendário esportivo oficial e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e ampliar a participação da comunidade em […]

Regras sobre pensão ficam mais rígidas em 2026

As mudanças previstas para 2026 nas regras da pensão alimentícia trazem ajustes importantes e mais rigor para quem é obrigado a pagar. O valor da pensão passa a ter reajuste automático com base no novo salário mínimo, fixado em R$ 1.621, e o combate à inadimplência se torna mais severo. Uma das principais alterações é […]