Matos Costa recebe Cida Borghetti e Ricardo Barros » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Matos Costa recebe Cida Borghetti e Ricardo Barros


15 de novembro de 2017

Foto: Marciel Borges Rádio Colmeia

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, e a administração do município, receberam na tarde dessa quarta-feira, 15 de novembro, a presença no gabinete da Prefeitura de Matos Costa, a vice-governadora do Paraná Cida Borghetti e o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A visita de Cida Borghetti faz parte de um pedido da própria vice-governadora, em prol de valorizar o espaço da Gruta de Nossa Senhora Aparecida, que fica às margens da SC 135, onde nessa rodovia, a mãe de Cida sofreu um acidente e quase perdeu a filha em seu ventre.

Numa visita feita do prefeito de Matos Costa em Curitiba no início de 2017, a própria Cida, perguntou ao chefe do poder executivo, da situação da Gruta, onde foi repassado o estado do local. Em seguida a vice-governadora, fez um pedido para o deputado Federal do Partido Progressista (PP-SC), Esperidião Amin um recurso para a revitalização da Gruta.

Outro momento do encontro em Matos Costa, foi a entrega de documentos de pedidos ao ministro da Saúde, para a liberação de verbas de serviços que foram realizados e estão sendo feitos no Hospital de Caçador.

Foto: Marciel Borges Rádio Colmeia

“Quero agradecer, pois estamos trabalhos em busca de recursos e temos metas para ajudar na saúde e na Gruta. Afirmo que o pedido do Hospital de Caçador, será feito e me coloco a disposição da comunidade de Matos Costa e Caçador. E tenho certeza que no mês de abril a Cida vem para fazer a inauguração da Gruta, que na oportunidade será a Governadora do Paraná em exercício”, disse o ministro Ricardo Barros.

Em seguida quem fez o uso da palavra foi à senhora vice-governadora do Paraná, Cida, e também fez o seu agradecimento. “Quero agradecer o prefeito Raul o vice-prefeito, Paulo, por me receberem e agradecer a presença do ex-prefeito de Porto União, Anízio de Souza, que há muitos anos, esteve conversando sobre a Gruta. Lembro-me que minha mãe, junto com meus dois irmãos estava no ônibus da Reunidas, que veio a tombar e minha mãe gritou a pedido de Nossa Senhora Aparecida e cinco horas depois eu nasci”, disse Cida. O fato do acidente ocorreu no dia 17 de fevereiro 1965 e a senhora Cida nasceu no dia 18 de fevereiro, na cidade de Caçador.

“Muitas pessoas dizem que o bebê do ônibus que tombou na SC tinha morrido, mas quero afirmar que a menina do acidente está viva e sou eu. E tenho certeza que só vivi, pois foi Nossa Senhora Aparecida”, finalizou a vice-governadora do Paraná.

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, agradeceu a presença de Cida como do Ricardo em Matos Costa. “Essa data vai ficar registrada na história do nosso município ao receber a senhora vice-governadora Cida Borghetti e do ministro Ricardo Barros e de todos os convidados. Muito obrigado”, finalizou o prefeito.

Depois da conversa no gabinete do prefeito Raul, todos estiveram na SC 135, na conhecida Gruta de Nossa Senhora Aparecida, onde ainda esse ano deve ter inicio as obras n local, onde foi apresentado o projeto.

 

Fotos: Marciel Borges Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Dia nublado com chuvas ocasionais.

O dia permanece nublado com possibilidades de pancadas de chuva ocasionais. Umidade do ar está entre 78% e 99%. A temperatura será de 13 a mínima e 19 a máxima.

Meteoros iluminam o céu de Santa Catarina.

Um espetáculo nos céus chamou a atenção dos moradores de Santa Catarina entre terça (22) e quarta-feira (23). A tradicional chuva de meteoros Líridas iluminou o céu em cidades como Canoinhas, Monte Castelo e Joinville, gerando encanto — e até sustos — entre quem presenciou o fenômeno. O evento acontece anualmente, quando a Terra atravessa a trilha de […]

PM executa sete mandados de prisão em toda a região.

A Polícia Militar cumpriu sete mandados de prisão em diferentes municípios da região. As ações ocorreram nas localidades de Colônia Rio Vermelho, São Cristóvão, Mallet, Paulo Frontin, Dorizon e São Mateus do Sul. A operação resultou em apreensão de drogas, armas e munições.