Matriz de Alerta Epidemiológico classifica Porto União como nível alto de contágio de Covid-19 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Matriz de Alerta Epidemiológico classifica Porto União como nível alto de contágio de Covid-19


14 de junho de 2022

Canoinhas, Major Vieira, Porto União e Mafra foram classificadas para nível alto de contágio de covid-19, segundo a Matriz de Alerta Epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira, 13, pela Secretaria de Estado da Saúde. Apenas Três Barras foi avaliada como de baixo risco. As demais cidades da região seguem como de risco médio.

Os níveis de alerta epidemiológico são determinados por meio da observação das taxas de incidência de casos de covid-19 e de casos hospitalizados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na semana epidemiológica anterior, somadas às coberturas vacinais.

Quanto à incidência de casos, Porto União, Canoinhas, Três Barras, Mafra, Major Vieira e Monte Castelo têm entre 100 e 200 casos de covid-19. As demais cidades da região, têm abaixo de 100 casos. Quanto à incidência de casos de SRAG, apenas Major Vieira têm entre 10 e 20 casos. Os demais municípios têm abaixo de 10 casos.

Quanto ao esquema vacinal primário completo que são as duas doses ou a dose única de vacinas contra a covid-19 na população vacinável acima dos 5 anos, apenas Três Barras e Monte Castelo atingiram mais 85% da população vacinada. As demais cidades apresentam índice entre 60 a 85%. Já quando se trata da cobertura vacinal da dose de reforço na população acima de 18 anos, apenas Três Barras têm percentual entre 60 a 85% da população vacinada. Os demais municípios da região estão no vermelho, pois possuem menos de 60% da população maior de 18 anos vacinada com a dose de reforço.

O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, colocou que o município tem 79 casos ativos e não tem pacientes internados. “Quando eles falam que as taxas de incidência de Covid, casos hospitalizados, eles esqueceram de ver que aqui em Porto União não tem nenhuma pessoa internada por Síndrome Respiratória Aguda Grave”, disse.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]