Somente em agosto foram mais de 34 atendimentos

Nesta quinta-feira, 10, a Defesa Animal de União da Vitória divulgou um balanço sobre alguns dos principais atendimentos realizados pela equipe.
Segundo a defesa animal em agosto, foi aberto e apurado, entre denúncias e atendimentos, o total de 34 protocolos. Somente neste início de mês, pelo menos 19 animais foram internados, o relatório aponta ainda um total de 25 animais internados em conjunto com o mês passado.

Ainda segundo a equipe, 69% desses animais, são oriundos de maus tratos, restando 31% dos animais em que os tutores comprovaram não possuir renda conforme os Art. 77, 78 e 79 da lei municipal 5029/2022.
Outra questão levantada foi referente aos eqüinos. Perante o respaldo da Lei Municipal 5029/2022, não serão tolerados animais soltos ou amarrados em via pública, configurando crime de maus tratos, já que é um risco de acidente ao animal e aos transeuntes.
A equipe atua no recolhimento dos animais em tais situações, mediante o pagamento de multa, com um prazo de 3 dias, o animal pode ser retirado, desde que o tutor se comprometa a cumprir a lei municipal.
A Defesa Animal realizou a apreensão de 8 animais somente essa semana. Vale ressaltar, que o crime de maus tratos é diretamente encaminhado ao Ministério Público, e o tutor responsável respondem judicialmente. É solicitado a reinvindicação dos animais por seus donos, já que o prazo de retirada, como já citado, é de 3 dias! Caso contrário, os equinos serão destinados a adoção responsável.
**Portal da Cidade
