MEC confirma Engenharia Civil da Uniguaçu com nota 4 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

MEC confirma Engenharia Civil da Uniguaçu com nota 4


21 de maio de 2017

A divulgação do resultado da avaliação feita pelo Ministério da Educação foi feita na abertura da IV Semana de Tecnologia da Uniguaçu. 

Foto: Comunicação Uniguaçu

União da Vitória mais uma vez fortaleceu seu título de cidade universitária, com o reconhecimento do curso de Engenharia Civil da Uniguaçu, conquistando o conceito 4 perante o Ministério da Educação (MEC). A visita dos avaliadores do INEP/MEC aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de maio deste ano.

O Núcleo das Engenharias da Uniguaçu se iniciaram com o objetivo de trazer progresso para União da Vitória, Porto União e  região. A primeira avaliação para Engenharia Mecânica, foi realizada em dezembro de 2016, também tendo recebido conceito 4. São vários os critérios avaliados, entre eles estão: organização Didática Pedagógica, Corpo-docente, Infraestrutura e outros requisitos legais. A nota vai de 1 a 5.

A avaliação se torna obrigatória para Instituições de Ensino Superior que respondem ao Sistema Federal de Ensino e que estão prestes a formar a primeira turma do curso em questão. O conceito 4 de Engenharia Civil é usado para o Reconhecimento do Curso.

O conceito do curso de Engenharia Civil demonstra a responsabilidade e o compromisso da Uniguaçu em formar profissionais aptos para atuar nas mais diversas áreas da Engenharia, e além da técnica, formar pessoas em agentes de mudança na sociedade.

Para o professor Edson Aires da Silva, Superintendente das Coligas UB, o conceito do MEC fortalece ainda mais o padrão de qualidade do ensino na Uniguaçu, além de consolidar a evolução que a instituição trouxe para as Cidades Gêmeas. “Nós temos demonstrado para toda a região e também para o cenário nacional, que é possível, sim, fazer uma educação de qualidade com valores acessíveis em regiões do Estado onde as dificuldades são maiores do que nos grandes centros”, comentou. “E isso tem agregado muito valor para a região de União da Vitória, pois desde que a Uniguaçu veio para cá, a gente sente uma mudança na cultura e na economia da região“, acrescentou.

A divulgação oficial aconteceu na abertura da IV Semana de Tecnologia da Uniguaçu (SEMtec), que teve início na terça-feira, 16, e se encerra no dia 20 de maio, com a tradicional Corrida de Carrinho de Rolimã.

A programação une minicursos e palestras de várias áreas relacionadas aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação.

 

Serviço:

 

Para saber mais sobre a programação completa do evento, basta acessar o site: www.uniguacu.eud.br , ou ligar ao (42) 3522-6192.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Dia do Iguaçu: Estado vai soltar 1,3 milhão de peixes nativos no rio que corta o Paraná

O Rio Iguaçu está ganhando vida. Símbolo do Paraná, o famoso curso de água que nasce na região de Curitiba e desemboca no Oeste do Estado será protagonista durante a segunda etapa do projeto Rio Vivo. Receberá 1,3 milhão de peixes de espécies nativas por meio da ação de repovoamento coordenada pela Superintendência Geral das Bacias Hidrográficas […]

Vacinas contra o sarampo salvam cinco vidas por segundo, destaca OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, desde o ano 2000, vacinas contra o sarampo salvem cerca de cinco vidas por segundo. Mesmo assim, dados divulgados esta semana pela entidade apontam que, apenas em 2023, aproximadamente 10,3 milhões de casos da doença foram registrados em todo o planeta – 20% a mais que em […]

Paranaense de Down Hill, Campeonato Catarinense e Copa Motocar de Enduro em União da Vitória no final de semana

Final de semana tem a final do Campeonato Paranaense de Down Hill (descida de motanha), na tradicional pista do Morro do Cristo / Recanto da Bola. A prova inicia com os atletas descendo com suas bicicletas ao lado da estátua do Cristo e vence quem chegar com o menor tempo no final do percurso, na […]