Rádio Colmeia

MEC reafirma qualidade de ensino da Uniguaçu

dezembro 19
09:14 2019

Foto: Uniguaçu

Na última semana, o Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulgou os resultados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos (IGC), principais indicadores de qualidade que avaliam as Instituições de Ensino Superior do Brasil.

A Uniguaçu novamente se destaca a nível nacional em relação à qualidade dos seus cursos ofertados. Dessa vez foram os cursos de Administração e Direito que tiveram destaques por fazerem parte do ciclo avaliativo do MEC na edição do Enade em 2018.

O curso de Administração obteve o conceito 4 (em um critério de 1 a 5), sendo considerado o 8° melhor curso de Administração entre os Centros Universitários de todo Estado do Paraná. Sendo assim, o único curso com sede na região com o conceito 4, obtendo a maior nota de toda região de abrangência da Uniguaçu.

O curso de Serviço Social também obteve o conceito 4, sendo considerado pelo Ministério da Educação o 2° melhor entre os Centros Universitários de todo o Estado do Paraná e 8° entre todas as Instituições.

Já o curso de Direito, mais uma vez, se destaca com excelentes resultados, sendo, atualmente, considerado o melhor curso entre todos os cursos ofertados no Estado do Paraná, em 35° entre todos os 1.114 cursos no país, estando ante os 4% melhores cursos do Brasil.

Resultados que comprovam a qualidade junto as aprovações do Exame da Ordem dos Advogados (OAB) no ano de 2019, onde, no último resultado obteve 38,46% de aprovação, estando entre os 10% cursos com maior aproveitamento em todo país.

Além de todos esses ótimos resultados, a Instituição se destacou alcançando o conceito 4 pelo sétimo ano consecutivo, sendo considerado pelo Ministério da Educação o 4° melhor Centro Universitário do Estado do Paraná.

Portanto, a Uniguaçu é a única Instituição em União da Vitória e região com o conceito 4, sendo que as instituições com conceito 4 e 5 são consideradas excelentes. Essa avaliação afere as qualidades das ofertas de todos os cursos, tendo como seus critérios iguais para todas as Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Os reflexos da qualidade da Uniguaçu estão nos resultados acima, provando que a Uniguaçu promove o desenvolvimento educacional e social da região por meio de um ensino de qualidade em todas as áreas de conhecimento que oferece.

Os resultados não são apenas mais um conceito, mas sim a reafirmação do MEC com relação a qualidade de estrutura e de formação dos profissionais que saem da Instituição.

A Uniguaçu vem modificando realidades e estes são resultados de um trabalho em conjunto entre a reitoria, pró-reitorias, colaboradores, professores, acadêmicos e a sociedade.

A Reitora da Instituição, professora Marta Borges Maia, comemora os resultados e diz que isso comprova todo o empenho dos colegiados (acadêmicos, professores e coordenadores) que participaram do Enade e também o trabalho realizado diariamente pelos colaboradores. “Os resultados são frutos de todos que fazem parte dessa trajetória. É um orgulho ver a Uniguaçu evoluindo a cada ano. Com determinação e garra iremos ainda mais longe, culminando novos resultados”, afirma.

Foto: Uniguaçu

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Últimos Cometários

No Rio Tietê no município de Barbosa estamos sentindo na pele isso , com inúmeras...

Pena muito branda se fosse mais severa diminuiria!...

Olá bom dia gostaria de trabalhar com vcs porto união precisa de uma empresa grande...

Colméia no Facebook